Diga estas 10 coisas ao seu parceiro e tenha um relacionamento longo e feliz

Se você deseja sucesso em um relacionamento, não se esqueça de informar ao seu parceiro (a) sobre esses 10 itens!

1. “Eu sinto sua falta.”

“Se conversa era a letra, o riso era a música, tornando o tempo que passamos juntos uma melodia que pode ser repetida várias vezes sem ficar obsoleta.” – Nicholas Sparks

Dizer ao seu parceiro que você sente a sua falta através de um texto simples ou e-mail fará com que ele se sinta necessário, querido e apreciado. Se você está em casa com as crianças, enquanto seu parceiro está no trabalho, por exemplo,  envie-lhe uma foto de família com a mensagem: “Nós não vemos a hora de você chegar em casa!”

2. “Como foi seu dia?”

“A indiferença e negligência muitas vezes fazem muito mais danos do que antipatia sem rodeios.” – JK Rowling.

Existe uma grande razão para pessoas ficarem juntas e ela é a troca. Fazer perguntas sobre como foi o dia de trabalho, por exemplo, fazem uma grande diferença na relação.

3. “Você se lembra daquela vez em que ______?”

“Apaixonar-se e ter um relacionamento são duas coisas muito diferentes.” – Keanu Reeves

A rotina dos relacionamentos pode apagar aquela “faísca” dos primeiros tempos. Lembrar o seu parceiro de suas memórias mais queridas juntos, como suas primeiras férias ou passeios pode devolver encantamento à relação.

4. “Como posso ajudar?”

“Eu quero estar em um relacionamento onde você dizer que me ama é apenas uma validação cerimonioso do que já me mostrou.” – Steve Maraboli

Se você já entrou em pânico na manhã porque você está atrasado para o trabalho e não pode encontrar suas chaves, você sabe que há poucas coisas mais estressantes do que perder algo em um momento inoportuno. Aliviar a carga do seu parceiro, oferecendo-se para ajudar quando ele estiver estressado ou sobrecarregado, deixará claro que a relação vale a pena.

5. “O que você acha?”

“Quando você não fala, um monte de coisas não são ditas.” – Catherine Gilbert Murdock

Seu relacionamento não deve ser uma ditadura, mas sim uma democracia. Pergunte ao seu parceiro como ele se sentem sobre suas decisões.

6. “Você é tão lindo / bonito / quente.”

“Muitas vezes nós subestimamos o poder de um toque, um sorriso, uma palavra gentil, um ouvido atento, um elogio sincero, ou o menor ato de cuidar: tudo isso têm o potencial de transformar uma vida.” – Leo Buscaglia

Se você não elogiar o seu parceiro, como você pode esperar que ele se sinta querido e apreciado? Não economize elogios sinceros.

7. “Vamos achar um meio termo”

“O compromisso é o melhor e mais barato advogado.” – Robert Louis Stevenson

É fácil tornar-se convencido de que você está 100% certo durante uma briga feia, mas por favor, resista ao desejo de ser teimoso. A relação deve ser mais valiosa que a briga. Deixe de lado a sua necessidade de estar certo e trabalhe  como uma equipe onde todos ganham no final.

8. “Eu sinto muito. Você está certo. “

Comentar sobre um erro é normal ( dentro da razão)  , desde que você seja humilde o suficiente para pedir desculpas e aceitar a responsabilidade pessoal. Recusar-se a admitir seus erros, no entanto, pode transformar o que teria sido um pequeno bate-boca em uma eterna disputa que destrói a confiança.

9. “Por favor” e “Obrigado”

“Seja grato pelo que você tem; e você terá mais Se você se concentrar no que você não tem, você nunca, nunca terá o suficiente “- Oprah Winfrey

Diga-me qual dessas frases você prefere ouvir de seu parceiro:

  • Leve o cachorro para fora!
  • Hey querido (a), você poderia levar o cão lá fora? Eu estou ocupado (a) com a roupa agora, então eu realmente agradeceria por  isso. Obrigado!

Grande diferença, estou certo?

10. “Eu te amo.”

“Ser profundamente amado por alguém nos dá força, enquanto amar alguém profundamente nos dá coragem.” – Lao Tzu

Não importa há quanto tempo você conheça uma pessoa, essas três palavras nunca vai perderão o significado.

Por DANIEL WALLEN, via: Life HackTraduzido e ADAPTADO por Josie Conti

Do original:Tell Your Partner These 10 Things for a Relationship Built to Last

Nota da CONTI outra: a reprodução dessa tradução não é permitida para outros sites sem autorização prévia.

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS