Contradições necessárias: histórias que inspiram

“É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida.”
Salvador Dali

A foto foi tirada em 23 de julho de 2010. Nela, Joséphine Nsimba Mpongo, 37, pratica o violoncelo no bairro Kimbanguiste de Kinshasa, República Democrática do Congo. Ela é um dos membros da Orchestre Symphonique Kimbanguiste (OSK). Durante o dia, Joséphine vende ovos no principal mercado de Kinshasa, a noite ensaia com a orquestra. A OSK foi fundada pelo seu atual maestro Armand Diangienda em 1994. Inicialmente, apenas algumas dezenas de músicos dividiram o pequeno número de instrumentos que tinham à sua disposição. Hoje, a OSK pode reunir 200 instrumentistas para um concerto. A maioria são amadores autodidatas que possuem trabalhos bastante simples durante o do dia.
Histórias como a Joséphine nos inspiram pois mostram que, com o trabalho correto, é possível criar e desenvolver um futuro que pode ser melhor apesar da pobreza e de nossos governantes. A arte, a criatividade e o amor definitivamente fazem milagres.

contradicoes-necessarias-2

Fonte IMAGEM
Pesquisa: Maércio Leandro Fadini

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS