Conheçam Horus- abandonado por ser surdo, esse cão aprendeu a língua de sinais

Os primeiros meses de vida de Horus foram na rua em meio a usuários de drogas. Recolhido por abrigos e após tentativa frustrada de adoção, Horus ganhou uma nova dona, Rosie Gibbs, que o ajudou a aprender a língua de sinais.

“Em 5 anos Horus memorizou 56 comandos, conheceu uma série de truques e ganhou inúmeros prêmios, como o prêmio “Bom Cidadão” no Kennel Club. Um cão surdo não consegue, obviamente, ouvir você, assim você não pode, por exemplo, chamá-lo de volta, por isso eu tinha que treiná-lo com “truques” a cada 20 segundos. Estes truques eram os sinais da Língua de Sinais de meu país”, afirma Rosie.

Rosie adotou Horus porque estava especificamente à procura de um cão surdo. Ele compreendeu que os comportamentos agressivos e inadequados que Horus apresentava anteriormente eram fruto de sua dificuldade de compreender e se relacionar com o mundo a sua volto. A partir do momento em que foi corretamente treinado, mostrou-se incrivelmente inteligente, dócil e fiel.

“As pessoas pensam que cães surdos são diferentes e estúpidos e que não podem ser treinados, mas Horus é uma prova de que isso é possível. Ele é um membro da família.”, diz Rosie que ajuda outros donos de cães surdos e incentiva os outros a não ignorá-los, pois são animais de estimação em potencial.

É só assitir esse vídeo para querer levá-lo para casa…

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS