Conheça as verdadeiras “flores do deserto”

As Badlands (em português: terras más ou terras baldias) são um tipo de paisagem ruiniforme de características áridas e de litologia rica em lutitos, extensamente erodida pelo vento e água. Desfiladeiros, barrancos, canais, chaminés de fadas (colunas de rocha com formas nos seus picos) e outras formas geológicas do estilo são comuns nas terras baldias.

Entretanto, para o observador paciente, como fotógrafo Guy Tal , há uma beleza delicada que se revela apenas em algumas ocasiões. “Em anos raros”, diz Tal, descrevendo a sua série de fotos tiradas no oeste americano, “flores silvestres invadiram impressionante essas terras criando uma exibição de cor e transformando o deserto em um verdadeiro jardim. isso acontece por apenas alguns dias. O motivo, aparentemente, é que vegetação na região se adaptou ao clima. Utilizando-se da baixa  umidade do deserto, essas plantas transformam a terra árida  em um jardim colorido de flores roxas e amarela. Você pode ver mais fotos no site de Tal.

bad-4

bad-1

bad-4

bad-5

bad-6

bad-7

bad-8

Fonte indicada: Colossal

Gostou dessas imagens? Compartilhe!!!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS