Conheça os segredos para encontrar a real felicidade em um relacionamento

O segredo para viver melhor em seu relacionamento está muito mais relacionado a atitudes de desapego que ao apego ao outro. Entenda o motivo:

Deixe de lado a ideia de que é trabalho do seu parceiro te “dar” alguma coisa. Na verdade, quando você deixar de tentar “pegar” algo dele ou dela, só então você se sentirá mais feliz em seu relacionamento e o seu parceiro se sentirá mais inspirado para se doar naturalmente.

Por que isso é verdade? Bem, tentar “pegar” qualquer coisa de outra pessoa nunca é algo bom. Leia:

Ficar sempre esperando que a outra pessoa lhe “dê” alguma coisa leva à dependência emocional.

Se você precisa dos outros para preencher os seus vazios é sinal de que ainda não se sente suficientemente bem consigo mesmo. Embora pareça conveniente projetar as nossas necessidades em outras pessoas e esperar que elas as sanem, não é para isso que os relacionamentos servem! Se você se sentir inseguro, pense no que pode fazer por si mesmo para recuperar a sensação de segurança.

Em segundo lugar, lembre-se de que forçar alguém a fazer algo é uma experiência inútil.

Mais uma vez, ninguém pode lhe dar um sentimento que você não sente dentro de si. Mesmo que o outro ame, não fará tanta diferença se você não se sentir amado.

Quanto mais você tentar “pegar” algo não espontâneo, mais você afastará a outra pessoa.

 Talvez você conheça o sentimento de alguém te incomodando para conseguir alguma coisa? O sentimento de obrigação não cria o espaço para a intimidade a florescer e, no final das contas, só afasta.

Então, se você estiver familiarizado com esse padrão de tentar “obter” de fora algo que não tem, preste atenção no que está escrito abaixo.

Você pode criar uma prática espiritual que conecte você a uma sensação de plenitude interior.

Espiritualmente falando, todos nós somos completos. No entanto, a maioria de nós não se refere a si mesmo dessa maneira. Nós achamos que estamos incompletos e com isso cometemos o erro de buscar relações para nos completar.

Criando uma prática espiritual você encontra um lugar de quietude, silêncio, e aqui e agora . É neste espaço interno, que você se preencherá. Quando você pratica isso de forma consistente, o seu parceiro e todo mundo vai provavelmente começar a se sentir inspirado para lhe dar amor espontaneamente pois não se sentirão cobrados.

As práticas espirituais como a meditação, Yoga, ou uma reflexão interna simples diária pode alavancar um processo de mudança na maneira como você se relaciona com as outras pessoas. Como? Em primeiro mudar na forma como você se relaciona consigo mesmo. Cultivar uma prática meditativa ensina que, apesar do que você sempre pensou, você não tem que “pegar” nada de ninguém. Tudo o que você realmente precisa é encontrado dentro de si (pode parecer radical, mas é verdade).

E aqui está o que vai acontecer em seus relacionamentos, como resultado:

Você vai se sentir  cada vez mais independente.

Não de uma forma disfuncional que afasta as pessoas, mas de uma forma em que você parará de exigir coisas ou atitudes dos outros. Isto produz um sentido último de liberdade nas relações; é a experiência de aceitação e de não-apego.

Você vai perceber que a felicidade é verdadeiramente infinita, porque ele começa dentro de você.

Você não precisará mais esperar pelos outros para se sentir bem pois entenderá que isso depende muito mais de você mesmo . O amor, a felicidade e a plenitude estão dentro de você , e você começa a senti-los tanto quanto você quiser. Entenderá também, que viver não é estar feliz o tempo todo e a meditação o auxiliará a lidar com todos os sentimentos que fazem parte do seu ser.

E, finalmente, as pessoas serão atraídas para você.

A pessoa que está conectada consigo mesma tem uma confiança graciosa que é irresistível. De repente, você perceberá que todo mundo vai querer estar perto de você. Você começará, sem esforço, a ficar com os outros de uma maneira que você sempre quis.

A prática para encontrar a felicidade e a conexão dentro de si mesmo irá se transformar no melhor sentimento que você já experimentou. Você abandonará o apego, a dependência e só assim poderá encontrar a verdadeira felicidade no amor.

POR SHELLY BULLARD, viagreen

Crédito da foto: Shutterstock

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS