Como saber reconhecer uma pessoa interesseira

Ao longo da vida, encontramos muitas pessoas falsas. Não importa se faltam dedos nas mãos para descrever quantas pessoas interesseiras marcaram sua história. Quase todos nós já fomos vitimas de alguém interesseiro. Ao descobrir a falsidade, sempre tentamos encontrar resposta para nossa inocência a ponto de confiar em alguém dominado pela inveja.

As pessoas interesseiras geralmente são frustradas profissionalmente, economicamente e até sexualmente. Muitas pessoas se comportam como amigos somente por interesse e no momento que mais precisamos, elas desaparecem. Por isso, é essencial analisar até que ponto suas amigas estão sendo verdadeiras ou buscando sua amizade somente por interesse.

PESSOAS INTERESSEIRAS

Muitas vezes nos perguntamos se aquela pessoa em quem confiamos está conosco por realmente nos amar ou se há algum interesse intrínseco a esse amor. As pessoas interesseiras são perigosas e calculistas, pois elas lutam pelo que querem com unhas e dentes. Portanto, veja quais são os sinais de que uma pessoa é interesseira.

Uma pessoa pode ter muitos interesses: o dinheiro, o sucesso, um irmão bonito, um bom emprego entre outros. Portanto, se alguém começar a perguntar demais sobre apenas um determinado assunto da sua vida, fique atento, pois ela pode estar interessada nele. Por exemplo, se ela pergunta: “O que você faz? Nossa, a sua casa deve ser muito bonita! Quantos carros você tem?” e assim por diante, fique esperto, porque o seu dinheiro é muito mais interessante que você.

Os interesseiros sabem tudo a seu respeito, já que gastam mais da metade do seu dia pesquisando sobre a sua vida. Portanto, se alguém demonstrar muito conhecimento sobre você, afaste-se dele, pois ele pode ser um sanguessuga.

Normalmente, as pessoas interesseiras são agradáveis, simpáticas e descontraídas, porque elas precisam fazer esse teatro para se aproximarem da pessoa de seu interesse. Sendo assim, não dê muita confiança a alguém que, de uma hora para a outra mostrar apenas sorrisos para você.

A função do interesseiro é encontrar uma pessoa ingênua o suficiente para servir de escada para que ele chegue onde pretende. Então, ele usa o seu superior para chegar à chefia, a namorada para ficar rico, a aluna inteligente para passar de ano, o amigo bonito para conseguir garotas e assim por diante. Para tanto, ele é uma pessoa fria, calculista e sem sentimentos, porque não se preocupa com quem estiver no seu caminho, contanto que alcance o seu objetivo. Então, após alcançá-lo, simplesmente joga fora a pessoa que ele usou como se fosse um objeto qualquer.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS…

1. Sempre desfaz o que você fez: quando é questionado se gostou de algo que você fez ou comprou, passa a vista por todos os lados e desfaz cobiçando a sua compra.

2. Não sorri quando você comemora algo: essa pessoa tende a ser desanimadora quando você comemora uma vitória. O cumprimento vem sempre com um aperto de mão e não um forte abraço.

3. Sempre dúvida das suas conquistas: quando ouve você falar sobre uma conquista pessoal ou profissional, faz isso de maneira agressiva.

4. Telefona várias vezes: liga várias vezes, deixa mensagens no seu e-mail e chama para conversar todo o tempo, com insistência fora do comum.

5. Muda de comportamento: geralmente quando você adquire algo e ela não, muda de comportamento. Em geral, ela passa a agradá-la e bajulá-la em excesso.

As pessoas interesseiras estão presentes na maioria dos ambientes em que frequentamos todos os dias. É preciso identificar os sinais de que uma pessoa é interesseira para aprender a lidar com isso. É preciso se afastar desse tipo de pessoa, afinal ele pode nos fazer muito mal.

Fonte indicada: Mundo das Tribos

Você achou esse conteúdo relevante?

Compartilhe!

seta (3)

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS