Vídeos mostram como funciona a psicologia das cores nos filmes.

Elas não atuam, mas falam mais do que os atores. São as cores.

As cores têm significados e podem passar diferentes mensagens em uma peça de comunicação. Mas o uso das cores não está restrito ao design gráfico. Seja na publicidade, cinema, moda ou arte, qualquer área que trabalhe com a parte visual pode usar a psicologia das cores a favor da transmissão de uma mensagem.
Quer ver como isso acontece? Assista o vídeo abaixo, que mostra a psicologia das cores através das cenas de diversos filmes.

E não acaba aí. Não é só em “Divertidamente” que a Pixar trabalha as emoções vinculadas às cores. O vídeo abaixo, chamado ROYGBIV, mostra a presença das cores nas cenas de diversas animações em momentos distintos. O título é um acrônimo em inglês, formado com as iniciais das sete cores do arco-íris: Red (vermelho), Orange (laranja), Yellow (amarelo), Green (verde), Blue (azul), Indigo, Violet (violeta).

Se você quiser estudar o assunto mais a fundo e ver como os filmes seriam se cada cena fosse uma cor predominante, veja o projeto Colors of Motion, no site Cutedrop.

Que tal ver um filme com outros olhos?

Matéria original: Cutedrop

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS