Casal de 70 anos decide vender a casa e viajar pelo mundo

Don Read, (72 anos) e Alison Armstrong (64) são um casal nada convencional para os nossos padrões. Eles viajam ao redor do mundo, vivenciando e experimentando juntos tudo o que lhes é possível.

Tudo começou quando Don se aposentou aos 68 anos, depois de passar por algumas sérias complicações de saúde por conta do estresse no ambiente de trabalho. Foi então que ambos decidiram vender a casa onde moravam para que assim pudessem bancar a viagem pelo mundo que tanto queriam, mas que nunca tiveram tempo e coragem para fazer.

Três anos depois de tomarem essa decisão, eles já contam com 24 países na lista de lugares visitados. Entre eles Fiji, Índia, França, Argentina, Indonésia, Tailândia, Perú, Austrália, Camboja e Nova Zelândia.

Em matéria publicada no site Projeto ViraVolta (http://projetoviravolta.com/o-que-esse-casal-aprendeu-apos-vender-sua-casa-aos-70-anos-para-viajar-o-mundo/), escrita por Carol Fernandes, o casal de viajantes contou que não há idade para viajar e aproveitaram para falar também sobre alguns dos aprendizados que tiveram enquanto percorriam o mundo.

Entre os aprendizados estão:

  • Confiar mais
  • Respeitar mais as pessoas
  • Se preocupar menos com o futuro
  • Se preocupar muito menos com dinheiro
  • Dizer sim às oportunidades
  • Se queixar menos
  • Viver com uma gratidão consciente para a vida
  • Que é sempre possível ensinar truques novos a cães velhos

“Após três anos e meio na estrada, depois de experimentar tantos imprevistos, percebemos a vida como uma série de milagres que se desdobram”, disseram.

Com idades em que muitos iriam preferir estar sentados na frente da televisão, Don e Alison fazem trekking, nadam com elefantes, escalam vulcões e passeiam pelo deserto a bordo de camelos. “Sabemos que um dia vamos morrer e preferimos viver ao máximo o presente. Não queremos ir com remorsos porque desperdiçamos as oportunidades que nos foram dadas”, justificou Alison.

Os dois são hoje viajantes profissionais e alegam aproveitarem suas vidas da maneira mais plena e cheia de aventuras e descobertas. Suas aventuras podem ser conferidas no site oficial do casal. (https://alisonanddon.com/about/)

Para quem tem vontade de iniciar uma vida de viajante, mas hesita por conta de fatores que vão além do dinheiro, fica a reflexão de Alison: “A vida é o que você faz dela e nós temos apenas uma chance para viver ela bem.”

Se dúvida um inspiração para qualquer casal!

Artigo baseado no original: O que esse casal aprendeu após vender sua casa aos 70 anos para viajar o mundo?

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS





CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS