Canal do Youtube disponibiliza mais de 150 filmes em domínio público

POR

Um canal do Youtube chamado Public Domain Full Movies está disponibilizando diversos filmes completos que já estão em domínio público. Infelizmente estão sem legenda, mas alguns clássicos postados lá são mudos, então vale a pena. Os filmes estão separados por: Monstros no cinema, Filmes do Charlie Chaplin, Filmes Noir, Filmes de Ficção Científica, Filmes de Comédia e Personagens Femininos Fortes do Cinema.

Algumas indicações do Canto dos Clássicos:

O Cérebro que Não Queria Morrer (1962) | Joseph Green

O jovem cirurgião Bill faz experiências secretas em seu laboratório, com o objetivo de conseguir sucesso no transplante de membros humanos, utilizando um soro especialmente desenvolvido para evitar a rejeição. Quando ocorre um grave acidente de carro que vitimou sua noiva Jan, ele consegue recuperar apenas sua cabeça dos escombros e decidiu mantê-la viva em seu laboratório, repousando-a numa bandeja com o soro. Agora, o desafio do cientista é encontrar um corpo de uma bela mulher, sem chamar a atenção da polícia, para tentar uma cirurgia de transplante na cabeça da noiva, que por sua vez não aceita a condição monstruosa em que se encontra.

Demência 13 (1963) | Francis Ford Coppola

O casal Haloran, Richard e Louise, ao lado dos filhos, cumprem, anualmente, um sinistro ritual: o de celebrar, na Irlanda, a memória de Kethleen, a filha que há 29 anos morreu tragicamente. Quando a família reúne-se novamente para mais um memorial, um assassino começa a atuar nas imediações do castelo utilizando um machado para dilacerar suas vítimas.

Os Quatro Desconhecidos (1952) | Phil Karlson

Foster projeta um exuberante esquema para assaltar um carro forte de Kansas City. Ele recruta três dos mais cruéis e impiedosos criminosos para empreender o assalto, chantageando-os com incriminantes provas de outros “trabalhos”. Foster obriga cada criminoso a usar máscaras, a fim de esconderem suas identidades um dos outros e prevenir o velho perigo de traição. O assalto é realizado sem problema, até que a polícia captura Joe Rolfe que não participou do assalto. Com o tempo, Rolfe é solto, mas fica inconformado. Finalmente, e por coincidência, encontra um dos criminosos no México, quase o mata de pancada, e então assume sua identidade. Aí, as coisas realmente se complicam.

Viagem à Lua (1902) | Georges Méliès

Este curta-metragem de Georges Melies mostra uma das visões fantasiosas que os homens possuíam da Lua nos primeiros anos do século XX. Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.

É Proibido Amar (1951) | Don Hartman

Em turnê pela Itália com a sua desconhecida companhia de teatro, a atriz Fredda Barlo (Lana Turner) conhece Alex (Ezio Pinza), um verdadeiro e completamente anônimo príncipe, que está na cidade. Os dois acabam vivendo um romance cheio de paixão. Mas, infelizmente devido aos seus compromissos com a realeza, além de um plano egoísta montado pelo Primeiro-Ministro (Cedric Hardwicke), Imperium tem que desistir do romance e voltar às suas obrigações.

Clique aqui e confira o canal completo.

A matéria foi publicada Originalmente em O Canto dos Clássicos– excelente página sobre cinema.

FONTECanto dos Clássicos
COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS