Campanha difamatória

Imagem:  Ollyy/shutterstock

Agora você está em revolta e desespero porque descobriu que a pessoa perversa com quem se relacionou anda espalhando mentiras a seu respeito por aí.

São histórias mirabolantes a seu respeito sobre traição, problemas psiquiátricos, condutas desajustadas, promiscuidade, abuso de álcool e drogas, sujeira, preguiça, desequilíbrio, etc, etc, etc.

De repente essa pessoa decidiu se aproximar de seus amigos e familiares, pessoas das quais ela nunca gostou ou com as quais nunca se importou com o intuito de estreitar amizade para passar a contar os absurdos criados sobre você.

Isso começa acontecer sorrateiramente e você não entende porque algumas pessoas que antes pareciam ter estima por você, de repente passam a te olhar de um jeito estranho, evitar você ou simplesmente virar a cara.

Isso aconteceu com você?

Você pode estar sendo vítima de uma campanha de difamação promovida pela pessoa perversa de sua vida. É bem comum, após relacionamentos destrutivos, ter o nome manchado e a reputação destruída por ex perversos. Recrutam todo tipo de gente e inventam as mais variadas histórias para dar vazão a uma loucura que em pouco tempo se torna coletiva a seu respeito.

O que fazer?

NADA. Não bata boca, não tire satisfação, não se explique, não entre num embate. Quando ouvir lixo a seu respeito mostre o polegar num sinal de “curtir” e siga. Deixe o tempo cuidar disso. E ele cuidará, pois ninguém consegue manter uma máscara por muito tempo.

Se as agressões forem pesadas, guarde as provas e, oportunamente, peça os danos morais com o auxílio de um advogado. Caso contrário, finja-se de morta(o) e aguarde. Nada os incomoda mais do que indiferença a seus ataques mesquinhos. Não os alimente com sua indignação. Caminhe acima disso.

COMPARTILHE
Lucy Rocha
Advogada, personal coach e fascinada pelo estudo de transtornos de personalidade, administra a página Relações Tóxicas, na qual dá dicas e apoio a pessoas que vivem, viveram ou sobreviveram a uma relação abusiva. Seu maior prazer é escrever reflexões sobre a vida e sobre o ser humano.


COMENTÁRIOS