Brock Davis e suas fotos criativas de objetos do dia a dia

O fotógrafo e diretor de criação Brock Davis é conhecido nas redes sociais por sua criatividade e senso de humor, exemplificados nas fotos que ele desenvolve com objetos do dia a dia.

Brock trabalha em publicidade há mais de 17 anos. Na mídia internacional, ele atraiu (e ainda atrai) incontáveis fãs que se divertem e admiram suas fotos engenhosas.

Desde sua infância, época em que começou a desenhar, Brock investe no interesse por fazer arte. Ele acredita que a arte é uma forma de terapia, com efeitos práticos no bem-estar.

Há muitas pessoas criativas em sua família; artistas e músicos que o influenciaram ao longo do caminho.

Quando não está ocupado fazendo anúncios, Brock direciona sua atenção e concentração para criar imagens divertidas com objetos simples do cotidiano comum de muitas pessoas.

Além de fotógrafo e diretor de criação, ele também é artista de contribuição para o The New York Times, Wired, Esquire e Fast Company.

Seu trabalho tornou-se prolífico nas redes sociais, principalmente no Instagram, Behance e Tumblr, onde Brock divulga suas fotos regularmente para quem quiser ver.

Segundo ele, a chave para criação é a espontaneidade. Há limitações e parâmetros em cada peça que se cria, e um artista deve respeitar esses fatores.

Ao trabalhar, Brock gosta de novos desafios. Ele tenta alterar a forma de um objeto no espaço, testa novas combinações de coisas aleatórias e sente como se estivesse fazendo algo diferente, de fato, inovando. De acordo com ele, é importante que um artista tenha um trabalho autêntico, original e impactante.

Cada foto de Brock é criada em um tempo variável, que depende da ideação. Às vezes, leva apenas algumas horas para fazer as fotos, se ele já tiver os objetos necessários. Desde a concepção até a execução, no entanto, o processo também pode durar semanas ou meses.

O curioso é que Brock não usa recursos visuais específicos e nem adota técnicas especiais para elaborar suas imagens artísticas. Ele apenas usa sua imaginação para pensar nas ideias, e seu iPhone para capturar as fotos. A simplicidade de seu processo criativo é traduzida em um estilo interessante e peculiar de trabalho.

Abaixo, há uma coleção com suas melhores fotos:

brock davis_1

brock davis_2 brock davis_3 brock davis_4

brock davis_6

brock davis_5b

brock davis_7 brock davis_9 brock davis_10 brock davis_11 brock davis_12 brock davis_13 brock davis_14 brock davis_16

brock davis_17b

brock davis_18 brock davis_19 brock davis_20 brock davis_21 brock davis_23

brock davis_22

COMPARTILHE
Eduardo Ruano
Escritor e redator por hobbie e profissão. Me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e em constante transformação. Gosto de ler, escrever, correr, assistir séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de psicologia, filosofia e comportamento humano. Também sou interessado em arte, literatura, cultura e ciências sociais. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.



COMENTÁRIOS