Beautiful Music – Ireland

A Irlanda é uma república situada nas ilhas britânicas, a oeste da Inglaterra. É também chamada de Eire, nome do país na sua língua tradicional, o gaélico. O país ocupa aproximadamente 83% do território da ilha da Irlanda, onde a população católica é maioritária. Os 17% restantes formam a Irlanda do Norte (Ulster), de maioria protestante, que permanece vinculada ao Reino Unido. O território irlandês abrange uma área de 70 284 km² (extensão menor que o estado de Santa Catarina). É um país independente desde 1916 (pertencia ao Reino Unido, e só teve sua independência reconhecida de fato em 1922).
A terra da antiga cultura celta – repleta de mitos, lendas e da famosa festa de São Patrício – é a terceira maior ilha da Europa. As paisagens de belos campos e chalés rústicos se harmonizam com a vida agitada das grandes cidades, como a capital Dublin e a vibrante Belfast. O povo irlandês esbanja simpatia e alegria. Quase metade da população é formada por jovens que adoram cantar, dançar e contar piadas. Cultivam o rito dos pubs, considerados o centro da vida social dos irlandeses. U2, James Joyce e cerveja Guinness são algumas das delícias que os irlandeses nos presentearam e que você poderá conferir de pertinho ao visitar o país. A beleza local é encantadora e faz a experiência ser inesquecível.
A Ilha da Irlanda é conhecida como “Ilha Esmeralda” por ser muito verde devido às chuvas. Divide-se em República da Irlanda (ocupa maior parte do território) e a Irlanda do Norte. Na costa oeste irlandesa há colinas e montanhas baixas; já no centro do país, a superfície é relativamente plana, cortada por rios e grandes lagos.


PBS Special Documentary – “Visions Of Ireland”.
Music: Yanni – Playing By Heart, Ethnicity Album 2003.

Fonte do texto: http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/irlanda/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS