Austrália- belezas e curiosidades

Sobre a Austrália…

  Poucos lugares do mundo atualmente são possíveis de se levar uma vida tão segura, tranquila e relaxada como na Austrália. Um australiano pode morrer de stress, e muitos morrem, principalmente por ganância financeira, mas a maneira descontraída na qual o australiano vive, não encontra paralelo em quase nenhum outro país do mundo. Esse estilo descontraído é mostrado na maneira de se vestir, não se preocupando com moda, combinar cores de roupas e até mesmo na maneira de ver e encarar as coisas, muito bem caracterizada pela expressão no worries. Sempre que existe uma oportunidade, o australiano exercita uma de suas melhores qualidades, o bom humor.

 O povo australiano trabalha duro para viver, é bastante competitivo e direcionado nos objetivos, mas nem por isso deixa de aproveitar a vida nos momentos oportunos. Basta sair na época de férias que começa após o Natal, e termina na primeira semana de Janeiro, para ver como praias, campings, parques nacionais, e locais turísticos, estão lotados de gente aproveitando a vida. Durante a semana de trabalho, ir a um pub e tomar uma cervejinha gelada após o expediente, é de lei para muitos, e nos fins de semana não é raro encontrar grupos de famílias ou amigos fazendo um picnic nos parques. O barbie ou seja o tradicional churrasco australiano, também reúne nos fins de semana e feriados amigos e parentes, para conversar, comer e beber. 

 Devido ao clima que proporciona dias maravilhosos na maior parte do ano, os australianos são vibrados em atividades ao ar livre, e você irá encontrar poucas pessoas em casa num fim de semana, a não ser que esteja chovendo, ou por outros motivos importantes. As belezas naturais que a Austrália tem à oferecer, são um convite para se sair de casa e  aproveitar a natureza, e o australiano não se faz de rogado, pois se tiver a chance, grande parte vai preferir estar na rua.

 Mas nem só de natureza vivem os australianos. Em grandes cidades como Sydney, Melbourne, e mesmo em outras menores, a competição por dinheiro status, e outras coisas mais, levam muitos a trabalhar 7 dias por semana e 18 horas por dia. Ser elegante, ter e mostrar mansões, jóias e as posses, e assim demonstrar sucesso profissional faz parte da vida de muitos australianos. Esse é o lado urbano da Austrália, pois como em qualquer democracia, cada um tem o direito de levar a vida como quiser. De qualquer forma, a Austrália é um país abençoado e sortudo, que permite um excelente estilo de vida a maioria da sua população.

Fonte texto: Portal Oceania

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS