Assista essa animação e entenda como nasce a intolerância

Josie Conti

O atentado terrorista cometido em Paris na última semana despertou a discussão sobre os limites éticos do humor e da intolerância religiosa.

É importante lembrar que a Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões e que ela pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação.  A própria ênfase em figuras estereotipadas de humor pode denegrir a imagem de um povo ou de uma crença. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, antissemitismo , homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por idade), intolerância religiosa e intolerância política. Todavia, não se limita a estas formas: alguém pode ser intolerante a quaisquer ideias de qualquer pessoa.

O preço da intolerância religiosa e a perda do real sentido da fé podem ser vistos claramente no curta metragem “Tolerantia”  de Ivan Ramadan.

Convido-os para uma reflexão.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS