As 5 coisas que seus filhos irão se lembrar sobre você

Minha esposa Ashley e eu acabamos de ter nosso quarto bebê. Ter um bebê novo em casa me fez sentir mais nostálgico do que o habitual e eu tenho refletido sobre minha própria infância. Eu tenho pensado sobre as memórias que se destacam em minha mente e eu penso sobre as memórias que eu quero que meus próprios filhos tenham. Eu quero ser intencional em cada momento precioso.

Jerry Seinfeld brinca dizendo que, “O único propósito dos bebês é nos substituir! É por isso que suas primeiras palavras são, ‘Mamãe, Papai… Tchau tchau.'”

É uma piada engraçada, mas também um lembrete importante de que a vida é curta e nosso tempo com nossos filhos está passando rápido. Com isso em mente, eu quero tirar o maior proveito de cada minuto e criar o tipo de legado que irá perdurar por muito tempo depois que eu tiver ido embora. Este não é um pensamento mórbido, mas sim uma forma importante de manter o foco no que mais importa a cada minuto que temos com nossos filhos.

Como pais, temos a tendência de nos estressar com coisas que nem são tão importantes. Nossos filhos provavelmente não vão se lembrar de cada detalhe da decoração de nossa casa, ou o quão perfeito nosso jardim era, nem se nossa geladeira estava abastecida com nomes de marcas ou produtos genéricos. Vamos nos concentrar no que realmente importa. Se você quer saber o que seus filhos vão se lembrar sobre você, aqui está:

5 coisas que seus filhos vão se lembrar sobre você:

1. As vezes em que você fez com que sentissem segurança (ou insegurança)

Há uma vulnerabilidade e uma necessidade de proteção no coração de cada criança. Seus filhos vão lembrar daqueles momentos que você perseguiu os monstros debaixo de sua cama ou os acalmou depois de um pesadelo, mas eles também irão se lembrar das vezes em que o seu temperamento tornou-se o monstro que eles temiam. Nossos filhos provavelmente vão nos ver irritados algumas vezes, porque isso faz parte da vida, mas faça sua missão de vida fazer seus filhos sempre se sentirem seguros e protegidos quando estiverem com você.

2. As vezes em que você deu a eles toda sua atenção

Crianças medem o seu amor principalmente pela quantia de atenção que damos a elas. As vezes em que você para o que está fazendo para participar do chá da tarde ou sair para jogar bola ou pular em uma cama elástica serão memórias gravadas em suas mentes e corações para sempre. Reserve tempo para fazer as pequenas coisas com seus filhos, porque no final, esses vão ser os momentos mais importantes.

3. A forma como você interage com seu cônjuge

Nossos filhos estão formando suas opiniões sobre o amor em grande parte observando como tratamos nosso marido ou esposa. Esforce-se para ter o tipo de casamento que os torne animados para se casar algum dia. Dê-lhes a segurança que vem de ver sua mãe e pai em um relacionamento sério e amoroso um com o outro.

4. Suas palavras de incentivo e as de crítica

O coração de uma criança é como cimento fresco e a impressão feita no início da vida vai endurecer ao longo do tempo. Elas irão basear seu senso de identidade, capacidade e até mesmo autoestima, em grande parte nas palavras que você diz a elas naqueles anos de formação. Parte do nosso trabalho como pais é corrigir e disciplinar, mas mesmo ao corrigir, deixe que suas palavras sejam cheias de amor, incentivo e reforço positivo.

5. Suas tradições familiares

As crianças adoram espontaneidade, mas elas também têm uma profunda necessidade de previsibilidade. Elas vão recordar com muito carinho as “tradições” que você estabelecer, seja uma noite de filmes (ou jogos) em família toda semana, um lugar para o qual vocês viajam regularmente em família, a maneira como vocês celebram aniversários e eventos especiais ou qualquer outra tradição especial. Seja intencional ao criar algumas tradições que eles irão querer passar para seus próprios filhos algum dia.

Por Dave Willis, fonte indicada: Família.com

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS