Rubem Alves: Aprender a Ser

Rubem Alves foi um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis. (wikipédia)

Hoje perdemos um dos escritores mais queridos do Brasil. Rubem Alves, com sua simplicidade e capacidade contar histórias, sempre fez de nossos tempo algo mais leve e bonito. Possibilitou educação e encantamento. Um homem que dizia claramente que não queria morrer pois entendia a vida como boa demais. A vivência corporal pode ter terminado, mas seu legado é eterno!
Obrigada, mestre!

 Abaixo, um trailer sobre o DVD – Aprender a Ser – integrante da coleção Rubem Alves – ATTA Mídia

Como tudo o que envolve esse autor, vale a pena conferir!

Dica da Conti outra: Conheça o Instituto Rubem Alves e acompanhe seus projetos.

Dica de livro: Sete Vezes Rubem (Fruto do trabalho de uma década, esta obra reúne sete livros de Rubem Alves publicados pela Papirus entre 1996 e 2005.)

COMPARTILHE
Rubem Alves
Foi um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros religiosos, educacionais , existenciais e infantis. É considerado um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos, um dos fundadores da Teologia da Libertação e intelectual polivalente nos debates sociais no Brasil. Foi professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Conheça o Instituto e a página oficial do autor no Facebook pelos links indicados.



COMENTÁRIOS