Aprendendo com as linhas da face

A beleza das pessoas também está nas marcas que a vida deixou em seu corpo; e nas verdades que cada marca reflete sobre o seu ser

Por

Marcas de expressão e linhas da face podem ser uma porta para o autoconhecimento e a autoaceitação

Você sabia que cada linha, cicatriz, marca, pinta e característica no rosto tem um significado em nossa vida? Pensar nisso pode ser uma surpresa, principalmente em nossa sociedade atual, condicionada a eliminar todas e cada uma das ‘imperfeições’ percebidas, tanto no rosto como no corpo.

Mas, e se estas imperfeições nos dizem algo importante sobre nosso estado de saúde e bem-estar emocional? Isto é o que Jean Haner destaca na sua página da web e em seu livro “The wisdom of your face” (A sabedoria de seu rosto).

Seu livro explica a arte chinesa de ler o rosto, um ramo antigo da medicina tradicional chinesa. A leitura chinesa do rosto mostra que cada pessoa nasce com uma característica pessoal única e que esta informação interna específica pode ser lida no desenho exterior da pessoa, ou seja, nos traços do rosto.

Existem muitas pistas incríveis sobre quem somos, que tipo de trabalho nos traz alegria e como sentimos compaixão por nós e pelas demais pessoas simplesmente observando o mapa escrito em nosso rosto.

Abaixo estão 5 dessas características reveladoras que o rosto apresenta e que poderiam fazê-lo dizer ‘não’ a todas as mudanças faciais artificiais.

A realização de nosso verdadeiro propósito é refletida no rosto

As linhas do sorriso, que vão desde o nariz até os cantos da boca, são chamadas em chinês de linhas ‘faling’, que significa ‘ordens da lei’. Haner escreve em seu livro que elas significam “a necessidade de viver uma vida autêntica e significativa”.

Isso é o fator decisivo, diz Haner, pois “as linhas faling aparecerão quando a pessoa estiver seguindo seu propósito. Elas mostram que sua verdadeira autoridade interna está emergindo.”

Na verdade, isto significa que essas são marcas muito positivas. Por que livrar-se dos indicadores que apontam se estamos vivendo à altura de nosso verdadeiro propósito?

Os “pés de galinhas” significam que sorrimos muito

As linhas nos cantos dos olhos são popularmente conhecidas como “pés de galinhas”, mas, na leitura chinesa do rosto, elas se chamam linhas da alegria. Soa mais positivo, não é mesmo? Elas surgem com o ato de sorrir e são indicativos de um coração aberto.

O tamanho do nariz representa o poder pessoal

Ele pode não ser como você deseja, mas a forma de seu nariz é significativa. O nariz representa o poder pessoal, que se destaca especialmente dos 40 anos em diante. De fato, quanto maior o nariz, maior o potencial. Haner diz em seu livro que “ter o nariz reconstruído, pode diminuir o potencial de suas experiências na vida após os 40… mas também pode afetar seu poder pessoal por toda a vida”.

O nariz também pode revelar outras coisas sobre você. Um nariz ossudo pode indicar que a pessoa não está tão interessada em coisas materiais, enquanto um carnudo indica o contrário. Quando as fossas nasais são muito visíveis, isso significa que a pessoa tem propensão a gastar dinheiro irrestritamente. Cuidado ao investir dinheiro com essas pessoas! Mas um nariz inclinado para baixo, que cobre parte do suco nasolabial – o espaço acima do lábio e logo abaixo do nariz – mostra habilidade em investimentos. O nariz também é o espelho da coluna vertebral e pode revelar condições anormais no corpo.

Linhas faciais podem mostrar desequilíbrios emocionais e físicos

O inchaço embaixo dos olhos ou sombras pode indicar um desequilíbrio dos rins. As linhas verticais que aparecem um pouco acima e entre as sobrancelhas indicariam níveis altos de tensão e preocupação, inclusive depois do Botox. Além disso, elas voltarão a aparecer se a causa real da tensão não se resolver.

As linhas ao redor dos lábios podem demonstrar que você estaria emocionalmente esgotado e dando mais de si próprio do que repondo. Você realmente alteraria artificialmente estes sinais tão importantes que avisam quando estamos desbalanceados?

Não tem rugas? Cuidado!

Numa sociedade que desvaloriza o envelhecimento, algumas vezes as rugas são mal vistas, ou melhor dizendo, sempre são mal vistas. Mas Haner diz que uma pele livre de rugas na realidade pode indicar emoções reprimidas por muito tempo. Uma segunda razão para a ausência de rugas é ter tido uma vida superprotegida. Esse tipo de pessoa, diante de algum acontecimento súbito ou estressante, pode desenvolver rugas muito rapidamente e de forma dramática.

A terceira razão pela qual uma pessoa pode não ter rugas é ter maior facilidade de deixar de lado o estresse. Esta pessoa aprendeu a não se apegar aos problemas e pode ter linhas que desaparecem devido à sua capacidade de aceitar e liberar sentimentos na medida em que emergem. Haner disse: “A única emoção ruim é a emoção reprimida.”

Parece que a melhor injeção de Botox é aquela que nós mesmos nos damos, perdoando a nós mesmos e aos outros e vivendo nobremente sem arrependimentos.

Sarita Coren, Epoch Times

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS