Aos 90 anos de idade, homem enfrenta cavalo enfurecido para salvar menina de 5 anos

Aos 92 , John Shear ainda é capaz de fazer 30 flexões diárias na academia. Mas esse homem não é saudado como um herói não por sua força improvável e sim por seu coração valente.
John Sher trabalhou como guarda no hipódromo de Santa Anita Park , na Califórnia há 51 anos .
Era um dia normal, dois anos atrás, John estava segurando uma corda em uma das lacunas na cerca onde fãs de todas as idades costumam se reunir para assistir os momentos iniciais, antes que os cavalos entrem na pista.
“Então, eu ouvi alguém gritar que havia um cavalo solto”, disse John.
Gritei para que todos limpassem o caminho e fui para o lado. Quando olhei para baixo, havia uma menina.”, lembrou.
Aquela menina era a filha de Michael Key, Chave Roxy, de 5 anos de idade.
Sem pensar duas vezes , John pulou na frente do Roxy , protegendo -a do cavalo que foi na direção deles.
” Antes que eu pudesse sequer pensar em me mexer , aí vem o Sr. Shear, ” disse Michael Key , lembrando daquele dia fatídico.
“Eu sabia que ia ser atropelado “, disse John Shear. “Eu pensei que havia uma possibilidade de que eu ia morrer, mas você não pode parar e pensar se deve ou não deve agir. Havia uma menina de cinco anos de idade, eu tinha 90 na época. Tive uma vida. Ela não teve uma vida. Você tem que salvar a vida.”
O cavalo correu a toda velocidade para cima dos dois, batendo no sr. Shear e jogando Roxy para o chão.
“Ela levantou-se e eu estava tremendo. Eu estava em choque “, disse Michael Key . ” Ela dizia: “Eu estou bem, papai , eu estou bem.”. E então ela olhou e viu o Sr. Shear no chão. Ele estava sangrando devido a uma hemorragia. ”
Sr. Shear diz que se lembra desse momento . “Eu ouvi ela dizer que o pai que estava bem. Aí me senti melhor ao saber que ela estava segura.
Descrevendo o que teria acontecido com sua filha se o Sr. Shear não eestivesse lá para protegê-la do golpe , Michal Key diz: “Creio que ela tivesse morrido. O cavalo a teria esmagado e eu teria segurado meu bebê morto nos braços.”
Gravemente ferido , o sr Shear iria passar sete semanas no hospital. Depois, ele ansiava por ver a menina cuja vida ele salvou .
“Eu sempre quis conhecê-la e eu estava tão triste que eu nunca tive a chance.”, disse o sr. Shear.
Mais de dois anos depois de suas vidas se cruzaram , Shear, 92, foi ao estúdio de ballet onde estava Roxy, agora 8 anos de idade.
“Eu ficava dizendo a mim mesmo, é a Roxy ? Onde ela está? Eu estava ansioso por vê-la. E quando eu finalmente a vi sair e dançar, me senti tão emocionado que quase não consigo explicar.”
O Sr Shear também descreveu o momento em que a mãe de Roxy o encontrou pela primeira vez .
“Quando a mãe dela veio e me abraçou ela disse ‘Você é o anjo da guarda da minha filha’, eu me senti maravilhoso “, disse ele .” Havia algo muito especial nisso tudo.”
Michael Key disse: “Ele não salvou só a minha filha , ele salvou uma família. ”

No filme, dá para ver o momento em que o Sr. Shear joga-se na frente do cavalo para proteger Roxy.

Texto e vídeo via youtube- tradução livre.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS