Ano novo. Vida nova! 3 passos para um novo amor!

Ainda que o primeiro dia de um novo ano seja, na prática, apenas mais um dia como qualquer outro de qualquer ano, ele carrega uma magia. É a magia do recomeço. Um novo ciclo. Uma nova chance.

É quase como se pudéssemos abrir mão de tudo o que já não queremos para ganhar espaço, fôlego e disponibilidade para tudo aquilo que queremos muito! Uma nova energia, desejo renovado, esperança redobrada.

E quando se trata de amor, um novo ano sugere novos comportamentos, novas escolhas. Uma postura mais segura, encontros mais criativos e relacionamentos que, enfim, façam sentido e sejam coerentes com o que você realmente deseja viver e com quem você realmente é!

Mas como? Do nada? Não! Isso tem que partir de algumas medidas simples, mas altamente eficientes que você pode tomar para fazer do seu novo ano uma porta que se abre. E ao se permitir passar por esta porta, você visualizará um mapa. O mapa do seu destino. Siga os 3 passos para compreender seu mapa:

1- Escreva já os seus planos, detalhadamente. Conte como é o relacionamento que você deseja viver, seja com uma nova pessoa, seja com essa pessoa com quem você já está. Seja generoso consigo mesmo. Fale de como você se comporta positivamente e de como o outro responde, criando uma conexão criativa com você. Use as palavras que fazem sentido para você. Ouse, permita-se, vá além de tudo o que já viveu. Busque para si, apenas o melhor.

2- Faça a sua promessa! Em geral, quando você quer muito que algo aconteça, você se predispõe a mudar, fazer diferente. Você sabe o que precisa melhorar em si mesmo. Sabe onde está deixando a desejar. O que é? Mais paciência? Mais presença? Mais entrega, menos cobranças? Investir na sua segurança e autoestima? Investir no seu próprio bem-estar? Focar em outras áreas para que a o amor seja uma agradável consequência e não esse desespero que tem sido?

3- Crie uma aliança com o Universo. Chame de Deus, Anjo da Guarda, Mestre Interior, Natureza, Destino, Coincidência ou qualquer outro nome. Mas entre em sintonia com uma força maior que você. Com uma dimensão onde aquilo que você não consegue ver, nem medir ou entender está o tempo todo acontecendo. E faça o seu pedido. Deixe claro o que você quer. Conte que está disposto a fazer a sua parte, conforme o que escreveu e prometeu nos passos anteriores. E declare que confia na congruência entre o que você fará e o que Universo fará. Confie e faça a sua parte!

E assim, lançando mão de suas crenças mais edificantes e dos seus recursos mais nobres, desenhe a sua profecia. Porque é muito provável que você venha dando mais atenção e crédito ao que ouve de outras pessoas do que aos seus mais genuínos e intensos desejos. E não há nada mais poderoso do que uma nova chance para se reinventar e ficar pronto para um novo amor.

COMPARTILHE
Rosana Braga
Rosana Braga é consultora de relacionamento do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), psicóloga e escritora. Reconhecida como uma das maiores especialistas em relacionamento & comunicação do país, Rosana Braga desenvolve um trabalho considerado inspirador e eficaz, promovendo mudanças no âmbito profissional e pessoal. Avaliada duas vezes consecutivas entre os cinco melhores conferencistas do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), com nota média de 9,83, é pesquisadora em sua área desde 1998 e surpreende ao propor atitudes e soluções no complexo mundo das relações, conduzindo as pessoas a se apoderarem de seu potencial, ressaltando a diferença entre “quem quer” e “quem faz”. É autora de diversos livros, dentre eles os mais recentes sucessos “Quem Ama, Mostra” e “Faça o Amor Valer a Pena”. É ainda autora e apresentadora dos DVDs de treinamento corporativo O Poder da Gentileza no Atendimento ao Cliente e O Poder da Gentileza no Atendimento Telefônico e do DVDs Inteligência Afetiva, volumes 1 e 2. Nasceu em São Paulo, em 1972. Sempre foi uma criança muito ativa, que gostava de conversar, escrever, estudar, observar as pessoas e aprender. Aos 11 anos, participou do primeiro concurso de poesia, na escola, e ganhou. Daí, não parou mais de escrever. É mãe do Vinícius e esposa do Rodrigo Cardoso.

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS