Amplie seus horizontes- tirinha contra o preconceito

As situações de intolerância são decorrentes de uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças de outras pessoas.

Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política. Pode-se também resultar em perseguição religiosa. Todas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos, por exemplo, já passou por tal situação numa época ou noutra.

Já as perseguições, que são reflexo da intolerância, podem referir-se a prisões ilegais, espancamentos, torturas, execução injustificada, negação de benefícios e de direitos e liberdades civis. Podem também implicar em confisco de bens e destruição de propriedades, ou incitamento ao ódio, como vemos nos grupos xenofóbicos.

Para que conceitos que as pessoas têm tão fortemente instalados em si possam ser revistos, a tirinha sugere que a pessoa viaje, aproxime-se e realmente conheça novos povos e culturas. A partir desse conhecimento, com toda certeza muitos preconceitos irão por água a baixo…

Espero que gostem!!!

01_thumb13
02_thumb12
03_thumb10

Tirinha via: http://minilua.com/para-pensar-preconceito/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS