A amizade de Christophe Thomas e Fadjen, um touro bravo que foi salvo de corridas na Espanha.

Chistophe, um jovem agricultor francês, comprou um touro que estava separado para uma corrida em Barcelona e passou a cuidar dele com carinho e respeito.
O cineasta Paul Knudsen captou estas imagens da bonita amizade que foi construída.
O vídeo é um deleite para os amantes dos animais e uma grande crítica às touradas e corridas com touros.

Felizmente as touradas*, após intensa atenção da mídia e das organizações defensoras dos animais, já são proibidas em algumas regiões da Espanha e foram proibidas em outros países.

* A Tourada, mais correctamente designada de Corrida de Touros, é um espetáculo tradicional de lide de touros bravos, tanto a pé quanto a cavalo. Os primeiros registos desta cultura remontam ao século XII, sendo que a sua expressão mais forte sempre foi na Península Ibérica (Portugal e Espanha) embora seja tambem muito comum no sul de França e em diversos países da América Latina, como o México, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador e Costa Rica, assim como na China, Filipinas e Estados Unidos. Nos últimos anos, as touradas tem despertado um intenso debate entre seus apoiantes e críticos.
Em sentido amplo, a tauromaquia também inclui todo o desenvolvimento prévio do espetáculo, desde a criação do touro, a confecção da vestimenta dos participantes, além do desenho e publicação do cartel taurino e outras manifestações artísticas ou de caráter publicitário, que variam de acordo com os países e regiões onde a tauromaquia integra a cultura nacional.
Este ‘esporte’ é tão violento que sua exibição é proibida na TVE, a emissora estatal espanhola, e só é permitida a partir das 22:30h na emissora estatal Portuguesa RTP.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS