Alessandra Ferri – Sting

Alessandra Ferri nasceu em 6 de maio de 1963 em Milão(Itália), e começou a estudar ballet no Teatro La Scala Ballet School, que mais tarde foi transferido para a escola superior Royal Ballet School em 1980 ela representou o Prix de Lausanne ganahando uma bolsa o que permitiu que ela continuasse na escola, em 1982 foi nomeada para o prêmio Laurence Oliver-Primeira Melhor Realização do Ano no Ballet por seu desempenho no Ballet Mayerling, em 1983 foi nomeada e ganhou o prêmio Laurence Oliver -Melhor Desempenho Individual do ano em uma produção de dança Nova por seu papel em Sir Kenneth MacMillan’s Valleys of Shadows. Em 1984 foi promivida ao cargo de Bailarina principal ou primeira bailarina.Em 1985 deixou o Royal Ballet, a pedido de Mikhail Baryscknikov para se tornar a bailarina principal com a American Ballet Theatre, em Baryscknikov(direção própria).
Em 1992 tornou-se Guest Star of American Ballet Theatre e começou a colaborar muito com o Ballet do Teatro La Scala tornando-se reconhecida como Primeira Bailarina assoluta da empresa.
Alessandra Ferri hoje é aposentada e teve duas filhas Matilde que nasceu em 1997 e Emma que nasceu em 2002,e se juntou a sua mãe no palco em sua despedida. Performance Matilde.

Song : Gunslinger Girl il Teatrino

Fonte: http://balletemais.blogspot.com.br/2010/11/alessandra-ferri.html

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS