Afronta!, novo programa do Futura, dá voz à juventude negra brasileira

Série estreia na noite de 20 de novembro e traz nomes como o da cool hunter e blogueira Loo Nascimento, do rapper Rincon Sapiência, da atriz e dramaturga Grace Passô e da bailarina Ingrid Silva. Temas como o movimento estético e cultural Afrofuturismo estarão em evidência

No dia 20 de novembro, às 21h45, o Canal Futura estreia sua nova série “Afronta!”, que dá voz à potente juventude negra brasileira contemporânea. Dirigido pela cineasta negra Juliana Vicente, o programa narra trajetórias e oportunidades geradoras da constituição do negro como indivíduo, expressadas pelos trabalhos de personagens bastante representativos. A série, que é composta por 26 episódios de 15 minutos cada, foi gravada em diversos pontos do país, como Bahia, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro etc.

Ao longo do programa, serão discutidos temas como o movimento estético e filosófico Afrofuturismo, os encontros afrodiaspóricos e a criação desta rede como geradora de autonomia e potência. Entre os convidados estão Loo Nascimento, cool hunter e blogueira, Rincon Sapiência, cantor de Rap, Grace Passô, atriz e dramaturga premiada, e Ingrid Silva, bailarina do Dance Theater of Harlem, em Nova Iorque. “Os jovens negros brasileiros, em sua pluralidade, nos apresentam sua força econômica, cultural e social. A novidade transformadora de caminhos que ainda não foram devidamente percebidos pela sociedade brasileira no seu todo. O que queremos reforçar com essa série é a potência, a energia vital, o poder transformador que trazem em si e tudo o que eles têm a nos ensinar”, explica João Alegria, gerente geral do Canal Futura. (conteúdo divulgação)

AFRONTA!

Estreia: 20 de novembro, segunda-feira, às 21h45

Duração: 15 minutos

Assista também em www.futuraplay.org

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.


COMENTÁRIOS