A Rosto do Espaço- Belfast, Irlanda do Norte

Foi inaugurado há alguns dias em Belfast , Irlanda do Norte , como parte do Festival de Belfast , o último projeto de arte publica do artista Cubano-Americano Jorge Rodriguez-Gerada que é conhecidos por seus trabalhos em espaços públicos. A imagem retratada é de uma menina anônima de Belfast e é tão grande que só pode ser visto a partir dos pontos mais altos em Belfast ou de um avião.

wish belfast face of little girl 1

O projeto levou anos de seu traçado inicial, dimensionamento em alta escala e utilização de quase 8 milhões de quilos de materiais naturais, incluindo terra, areia e rocha.
Rodríguez- Gerada diz do empreendimento:

Trabalhar com grandes escalas é um desafio pessoal, mas também me permite chamar a atenção para questões sociais importantes, o tamanho da peça é intrínseca ao valor de sua mensagem. Criatividade é sempre aplicada , a fim de definir uma intervenção feita apenas com materiais locais, sem nenhum impacto ambiental e que trabalha em harmonia com o local.
O projeto foi possível graças a várias empresas locais, principalmente McLaughlin & Harvey , PT McWilliams , Tobermore e Lagan que forneceu materiais de construção, ferramentas , máquinas, pessoal, terra, areia e pedras que foram generosamente doados . “Wish”, que é o nome da obra, estará em exposição pelo menos até dezembro, e os moradores locais já têm um apelido para ele : “O Rosto do espaço”

WISH, by Jorge Rodríguez-Gerada, First Artist in Residence @ Belfast International Festival

Fonte: http://www.thisiscolossal.com/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS