A face da paz- animação coreana

Essa animação é daquelas que nos tiram o chão e mexem com os 5 sentidos.
Ela nos enternece e nos choca, nos arrepia e nos faz chorar…tudo fica aguçado esperando o próximo segundo.
Uma das melhores que já vi tanto pela mensagem quanto pela maneira como ela é transmitida.

Este curta-metragem de animação foi criado pela Se-Hyung Park para o pavilhão coreano na Expo Mundial de Aichi, no Japão, em 2005. O tema do evento era a sabedoria da natureza e esta animação mostra onde a natureza tem os seus piores adversários. Então, muitas vezes ela pode se recuperar.
A animação “A face da paz” usou uma amálgama de antigos estilos de técnicas de pintura orientais com métodos digitais cujo resultado não poderia ser melhor por combinar a sensibilidade da beleza encontrada nas antigas artes coreanas e as novas tecnologias de mídia e da informação contemporânea coreana. A face da Paz contém algumas imagens surpreendentes e belas, que servem tanto como uma história metafórica das duas Coreias, assim como uma meditação sobre o mundo natural. Muito bonito!!!

The face of peace from Se-Hyung Park on Vimeo.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS