9 maneiras de aumentar o amor e intimidade com seu amado

Seu relacionamento é tão bom quanto você o faz. Para um relacionamento feliz e bem sucedido, aplique estes nove maneiras de aumentar o amor e a intimidade ainda hoje.

1. Seja grato por todas as coisas, grandes e pequenas.
É fácil esquecer as pequenas coisas que fazem a sua relação especial quando os meses e anos vão passando. Se o seu parceiro é inteligente o bastante para surpreendê-la com uma xícara de café quente em cada manhã fria de inverno, expresse sua gratidão, como se fosse a primeira vez que ele fez isso, mesmo que seja pela centésima vez.

2. Concentre-se no que você reúne.
Não importa o quanto você ama o seu parceiro, sempre haverá coisas sobre seu relacionamento que vão deixá-a louca. Em vez de ficar agonizando com suas diferenças e divergências, tente mudar o foco da sua atenção para as qualidades do seu parceiro. Afinal, não é por acaso que você está com ele.

3. Torne-se consciente de sua necessidade de manter o controle.
Nem pense em tentar moldar o seu parceiro e transformá-lo em alguém diferente. Se você está tentando controlar cada ação e comportamento do seu parceiro, ou sentir a necessidade de transformá-lo em uma outra pessoa que não se assemelha sequer remotamente a quem ele realmente é, saiba que você pode estar namorando a pessoa errada. Por favor, entenda que eu não estou dizendo que você não deve desafiar o seu parceiro para crescer e se desenvolver em uma melhor versão de si mesmo uma vez que este é um hábito saudável que qualquer casal feliz pode praticar, o problema é querer transformar a pessoa em quem ela não é. Há beleza na imperfeição, e não há maior expressão de amor verdadeiro do que aceitar uma pessoa com suas qualidades e defeitos.

4. Diga ao seu parceiro uma história pessoal ou segredo.
Segredos afastam as pessoas. Isso não quer dizer que você deve confessar suas crenças religiosas, opiniões políticas, alto (ou baixo) desejo sexual, desejo de ter dez filhos lindos ou qualquer coisa assim, no entanto, com o passar do tempo, torna-se cada vez mais importante ser 100% honesto com seu parceiro. Não há problema em revelar uma coisa de cada vez, e é sábio para salvar as maiores revelações até que você se senti mais confortável com esse compartilhamento, mas entenda que esconder verdades importantes (não importa o quanto você tente evitar a conversa) só pode acabar mal.

5. Façam algo novo e excitante como um casal.
Quais as lembranças mais recentes que você tem com o seu amado, as lembranças mais positivas que você guarda do tempo que passam juntos? Pense bem, a relação só vale a pena, se o estar com o parceiro for mais gratificante do que o estar só.

Abaixo estão alguns recursos que você pode utilizar para encontrar novas aventuras com o seu parceiro:

6. Surpreenda seu parceiro com atos de bondade.
Não é a quantidade de dinheiro que você gasta, quanto tempo você investe ou o quanto de esforço que você gasta o que importa; O importante é a execução de ações, não importa quão grande ou pequena, desde que seja uma atitude de amor e bondade. Não subestime o poder de suas palavras, gestos românticos, ou atos de bondade; algo tão simples como surpreender seu parceiro com uma xícara de chá de ervas, se eles estão doentes no escritório, ou esconder uma carta de amor em sua bolsa ou mochila de ginástica, quando ele não estiver olhando. Atos assim farão com que ele se  senta feliz e apreciado.

7. Comece cada dia com um abraço e/ou beijo
Você sabia que o toque é tão poderoso que pode acalmar os temores existenciais em pessoas com baixa auto-estima? Começando todas as manhãs com um abraço e um beijo causará bem-estar e fará o casal se sentir animado para começar o dia.

8. Apoie seu parceiro em seus sonhos e objetivos
Não há nada mais doloroso do que ter um parceiro que não mostra nenhum interesse em seus objetivos, sonhos e esperanças. Mostrar desinteresse com relação as ambições do seu parceiro vai fazê-los sentir solidão, então se você não pode apoiá-lo durante suas lutas e sucessos, não se surpreenda se encontrar alguém que o faça.

9. Expresse seu amor de sua própria maneira, seja original.
Se você é um parceiro que vale a pena ter, então você deve saber mais sobre o seu amado do que outras pessoas. Não olhe para este artigo como se fosse um rigoroso guia de como fazer, e sim use-o como inspiração para pensar em suas próprias maneiras de aumentar o amor e a  intimidade. O que você vai fazer para tornar seu parceiro sorrir hoje? Lembre-se que são os atos mais simples que fazem a maior diferença.

capa amor

Traduzido e adaptado do original Life Hack

Josie Conti

___________________________________

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços. Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS