8 filmes para inspirar o desapego

Seja na vida material, pessoal ou até mesmo no amor… Cada vez mais a sociedade nos leva para um caminho determinado. Mas você deve se desapegar de tudo isso e viver exatamente do jeito que sempre imaginou.

Aprenda lições de desapego com alguns filmes!

1- (500) Dias com Ela

(500) Days of Summer – 2009

No filme, Tom Hansen se apaixona por Summer Finn, uma garota bonita e que o encanta logo de cara por sua beleza não convencional e claro, que reúne todas as características que Tom sempre quis em uma mulher. (Além de terem o gosto musical compatível). À primeira vista os dois se dão muito bem e iniciam um relacionamento mas, há apenas um problema: ele é idealizado demais por Tom. Ao mesmo tempo em que gosta de Summer e não quer perdê-la, ele também não aceita a falta de interesse dela em não colocar um status no relacionamento.

Algumas vezes, você vai se apaixonar com uma pessoa completamente diferente de você, e isso não é nada ruim. Pelo contrário. Você deve se desapegar de todos os ideais que tem de uma pessoa perfeita, pois pode não estar enxergando o que é realmente necessário para a sua vida.

500 dias com ela

2- O amor é cego

Shallow Hal – 2002

Hal é um homem do tipo fútil e superficial e tem como meta nunca se relacionar com alguma mulher feia. Em sua lista de amantes, só as mais saudáveis aspirantes a modelo têm vez. Isso até que Hal encontre um especialista em hipnose, que o aconselha a olhar mais para a beleza interior das pessoas. E o destino, como prometido, o apresenta a Rosemary, uma mulher muito bonita e magra, ao seu ver, pois ele enxerga o que há em sua alma. O que ele não sabe é que está sob efeito da hipnose e que, na verdade, a sua amada não está nada dentro de seus padrões. Agora, ele precisa combater todos os seus tabus pelo amor.

O filme, mesmo sendo de comédia, é uma lição que devemos levar para nossas vidas. O que você está olhando mais, para a beleza de fora ou para o interior das pessoas? Às vezes, aquela pessoa tão bonita, que está além dos seus padrões de beleza, não combina com você, muito menos é aquilo que você esperava. Já aquela outra pessoa, que não é tão bonita assim exteriormente, pode ser tudo aquilo que um dia você desejou. Por isso abra os seus olhos para a alma.

amorcego

3- Antes só que do mal casado

The Heartbreak Kid – 2007

Eddie Cantrow é um desses solteirões que nunca teve coragem de entrar em um relacionamento sério e duradouro, até conhecer a sexy e fabulosa Lila. Mesmo com pouco tempo de namoro, Eddie decide se casar com a amada. Mas, nem tudo são flores nesse relacionamento. Na lua de mel, Lila demonstra ser uma pessoa completamente diferente daquilo que aparentava, tornando-se insuportável. Irritado com a esposa, Eddie decide fazer alguns passeios sozinhos, quando conhece Mirando, uma jovem por quem se apaixona.

Quantas vezes você se enganou com amigos, namorados ou qualquer pessoa que aparentava ser algo, mas no fundo era completamente diferente? É preciso abrir os olhos, enxergar além do que é esperado, olhar para a alma das pessoas e prestar atenção em todos os detalhes possíveis. Nem sempre o que aparenta é verdadeiro. Desprenda-se, desapegue-se dos limites físicos, faça os seus olhos enxergarem além do que é natural.

Heartbreak Kid, The

4- Náufrago

Cast Away – 2001

Chuck Noland é um inspetor da empresa Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências. Mas, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com toda a sua vida deixada para trás, com sua noiva e seus amigos pensando que morrera no acidente, Chucka precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, para retornar para a vida que tinha anteriormente, na civilização.

Quanto tempo você consegue ficar sem o seu celular? Quanto tempo você consegue ficar longe da internet? Hoje, com a tecnologia em nossas mãos, deixamos de conversar com amigos em uma mesa de bar, deixamos de ouvir os nossos parceiros em muitos momentos para dar uma checada na linha do tempo do Facebook, ou até mesmo contamos o nosso dia no Twitter, ao invés de falarmos sobre isso pessoalmente. Mas esquecemos de olhar o sol, as pessoas, a lua… Esquecemos de tudo o que está ao nosso redor. Como seria a sua vida em um náufrago? Aquela famosa frase: “As melhores coisas da vida acontecem Offline”, é a pura realidade.

570139

5- O Terminal

The Terminal – 2004

Viktor Navorski é um cidadão da Europa Ocidental que está viajando para Nova York mas, o destino prepara um surpresa: seu país de origem sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Assim, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos, mas também não pode retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas. Viktor então passa a improvisar seus dias no próprio aeroporto, na espera de que sua situação se resolva.

Muitas vezes temos muito e não sabemos agradecer por aquilo que temos. Você tem uma cama para dormir? Um cobertor para te esquentar no frio? Uma comida no prato em todas as refeições, não importa o que seja? Pare de reclamar e apenas agradeça. Não é ruim desejar algo a mais sempre, mas devemos ter em mente que há pessoas lá fora precisando de algo a mais. Por isso, desapegue-se do mundo material, tenha sempre em seu coração o amor, carinho e afeta. Agradeça por tudo o que você tem!

oterminaltomhanks

6- Sim, Senhor!

Yes Man – 2009

Após o convite de um amigo, Carl Allen decide ir em uma sessão de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam, independente do que for. A partir de então a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que ele seja promovido e conheça Allison, uma bela moça por quem se apaixona. Porém, ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem, Carl começa a notar que em excesso também pode cansar e deixar a vida menos alegre e sincera.

Quantas vezes você já se pegou fazendo coisas por obrigação? Quantas vezes você disse um “sim” querendo dizer “não”, ou disse um “não” querendo dizer “sim”? Claro que, fazer um agrado para as pessoas que amamos às vezes é bom, mas também devemos pensar naquilo que queremos para nossas vidas, naquilo que precisamos. Por isso, não deixe as oportunidades para trás, mas também não faça nada obrigado. Viva a vida de acordo com os seus conceitos e desejos!

8c340-yesman_08

7- Clube da luta

Fight Club – 1999

Jack é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, tem uma boa casa, mas está ficando cada vez mais insatisfeito com a sua vida. Para piorar, Jack está enfrentando uma crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono em grupos de autoajuda. Nos encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas, como a viciada Marla Singer e Tyler Durden que, cheio de mistérios, apresenta para Jack um grupo secreto que o ajuda a extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Como você lida com os seus problemas? Talvez não como Jack, mas temos que arrumar uma forma de extravasar nossas energias negativas, tirar os problemas da cabeça. Desapegue-se de tudo o que há de ruim em sua vida e tente fazer um novo caminho, uma nova história, com coisas boas e que te deixam para cima!

n-121648294-large570

8- Forrest Gump – O contador de histórias

Forrest Gump – 1994

O filme retrata quarenta anos da história dos Estados Unidos, aos olhos de Forrest Gump, um jovem com um QI abaixo da média.

Por obra do destino, Forrest consegue participar de momentos cruciais da história, como a Guerra do Vietnã e Watergate. Mas, mesmo assim, a única coisa em que consegue pensar é em seu amor de infância, Jenny Curran.

Forrest Gump é um sujeito que, embora tenha o QI abaixo da média, é inocente, doce e tem um caráter e imaginação além do normal.

Ao longo da história, Forrest nos mostra que o amor consegue falar mais alto, até em guerras e desastres. Nos ensina a sempre acreditar nas pessoas e no bem maior. Entre encontros e desencontros, descobertas e partidas, guerras e revoluções, Forrest consegue escrever a sua história.

47

FONTEMensagens com Amor
COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS