8 dicas do Feng Shui para manter o equilíbrio com a Terra

Ter equilíbrio no mundo moderno nunca foi mais fácil ou mais difícil, tudo depende de como você o concebe e o procura.

Estamos todos interligados de uma forma verdadeiramente global, e embora possamos ter um zilhão de maneiras fáceis de nos comunicar e mais acesso do que nunca a informações de todos os tipos,

… Muitos de nós nos sentimos desconectados.

Muitos clientes vêm até mim em busca de um sentimento de realização pessoal e de uma vida com propósito ao mesmo tempo em que eles lutam para conciliar esse desejo com a vida moderna de hiper-velocidade.

No Feng Shui , quando você vive uma vida em grande parte impulsionada por processos mentais – mensagens de texto, digitação, ler, assistir, pensar – você tem um excesso de energia metal. Em termos leigos: você ficar preso na sua cabeça.

É tão irônico que tanto trabalho mental pode levar você a se sentir totalmente fora de sua mente.

Esse excesso de trabalho mental “energia metal” se manifesta em dores de cabeça, solidão, um sentimento de ser volúvel, ansioso ou desconectado. Na sua forma mais caótica, essa sobrecarga de pode nos deixar fora de controle, volúveis, fracos, presos ou apenas com uma sensação pessoal de e entorpecimento.

Nós experimentamos a vida através de nossos sentidos. Pessoas presas em suas próprias cabeças não estão presentes o suficiente para experimentar a maior parte do mundo sensorial que circula em torno delas.

Aqui estão algumas maneiras de feng shui para ajudar você a chegar lá!

1. Cuidado com muita eletricidade.

Se você mora perto de um monte de linhas de energia, colocar muitas plantas em sua casa para absorver o excesso de energia elétrica. Não sobrecarregue as tomadas com plugues. Evite ligar todos os aparelhos. Eu soube recentemente que o meu fogão estava ligado ilegalmente em um cabo de extensão. Eu nunca me senti confortável lá. Agora que ela está desligado, aquele se tornou o meu espaço favorito para estar.

2. Reserve algum silêncio.

Desligue o telefone. Desligue o computador para uma sesta. Tire algum tempo para si ou mesmo um dia inteiro de folga, se puder. Fique quieto.

3. Coma mais vegetais de raiz: beterraba, cenoura, nabo.

Esta é uma maneira simples de literalmente consumir mais energia da Terra.

4. Visite uma floresta ou algumas grandes árvores locais.

Árvores exuberantes e com raízes profundas são a última palavra no que se refere a conexão com a energia da terra. Sente-se com elas. Incline-se contra elas. Plante árvores onde elas possam ser plantadas. Se você é um morador da cidade que vivem longe das madeiras, árvores de interior em vasos gigantes são incríveis também.

5. Dê cristais e pedras.

Nascido a partir de matérias-primas de camadas do nosso planeta, em forma de força e atração em formas magníficas, os cristais são uma das minhas favoritas maneiras para me sentir mais estável. Enquanto algumas modalidades de cura atribuem propriedades metafísicas para certos cristais, acho que suas cores incríveis e sua singularidade são, em si mesmas, magia prática. Um grande cristal em um escritório caótico pode ajudar a dissipar a tensão. Até mesmo um punhado de pedras coletadas de lugares que já visitou (pessoas enviam-me pedras de todo o mundo!) Pode fazer um lugar caótico um local bem mais agradável para estar.

6. Adicione um pouco de argila.

Esculturas  de cerâmica e barro são todas nascidas da terra. Alguns vasos de terracota cheios de plantas podem ser divinos e fáceis de levar para sua casa. Colete alguns vasos e coloque-os em exposição. Preencha os espaços que você ficar com mais elementos Terra para ajudá-lo a se sentir mais centrado.

7. Usar mais cores para conectá-lo à Terra.

Existem as  cores do elemento Terra como tons de marrom e bege, mas você deve saber que as cores do fogo (vermelho, laranja, rosa quente) também podem ajudar a conectá-lo. No ciclo dos elementos feng shui, o fogo é o elemento que cria e fortalece a Terra com a sua energia vibrante e magnética. Nota: se você estiver sentindo volúvel e ansiosa deve ignorar as cores do fogo e ficar com os tons neutros.

8. Use a aromaterapia.

Você pode ou não pode ter associações agradáveis ​​com o  patchouli, mas ele é um incrível óleo essencial energicamente ligado à Terra. Incensos e sândalos também são luxuosos óleos de aterramento. Mais fáceis de encontrar, a madeira de cedro e lavanda também são maravilhosos. Eu sempre testo uma gota por 24 horas no meu pulso antes de usar um novo óleo essencial. Se você achar que ama, você pode polvilhar algumas gotas em um banho ou mesmo esfregar algumas gotas diretamente na sola dos seus pés.

Experimente e encontre uma ou algumas maneiras que fazem com que você se sinta mais calmo e centrado. Quando você sentir que está ficando disperso, você vai saber como voltar para o seu espaço de poder!

Por DANA CLAUDAT, via 1

Traduzido e adaptado por Josie Conti

Do original: 8 Feng Shui tips to keep you grounded & empowered

Nota da página: a reprodução dessa tradução não é permitida para cópias não autorizadas de outros sites. Portanto, se vocês virem esse mesmo texto em outro site significa que ele foi copiado através do código fonte da página, driblando o anticópia que já existe. Ou seja, uma prática de extremo desrespeito e má fé.

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS