7 maneiras de encontrar um novo amor ainda este ano

Algumas pessoas têm o seu coração partido tantas vezes que o seu lado lógico tenta poupá-las de novos envolvimentos.
Apaixonar-se, no entanto, inspira paixão, criatividade e conforto. Você não pode desistir. Não deixe que o trauma emocional arruine sua busca pelo amor; em vez disso, siga estes sete passos para encontrar um novo amor neste ano:

1. Perdoe o passado

O primeiro passo para avançar é simplesmente seguir em frente. Se você está se concentrando sua energia no passado, você nunca vai chegar a lugar algum. Em vez disso, concentre-se nas coisas que você pode fazer agora e que afetarão o seu futuro. Nada vai mudar se você se concentrar em argumentos que deveria ter usado com o seu ex. Não importa mais quem estava certo ou errado. A verdade é simples, se a resolução dos problemas fosse possível, vocês ainda estariam juntos. Perdoe o passado e siga em frente.

2. Recupere seu amor próprio 

Depois de ter perdoado a si mesmo e deixar o passado para trás, é hora de redescobrir como pode ser confortável estar na própria pele. Todos nós temos defeitos e isso é normal.  Talvez você não seja a pessoa mais inteligente, mais forte, mais engraçada, ou mais atraente fisicamente – independentemente disso, não significa que você nunca vai encontrar alguém que vai te amar por quem você é e pelas qualidades que tem. Levante-se e tenha orgulho de ser quem é.

3. Decida o que você quer

Agora que você está confortável com você mesmo, gaste um pouco de tempo fazendo coisas que te ajudem a descobrir quem você é. Quando você era criança, você não sabia o que era um governo, economia, dinheiro, trabalho, ou qualquer uma dessas outras; era só você e seus sonhos. Quando você ficou mais velho, você foi ensinado como se encaixar na sociedade. Em algum lugar entre seus sonhos e a realidade é necessário que você se encaixe e redescubra o que te faz feliz, e é aí que você vai encontrar um novo amor que é digno de seu tempo, esforço e recursos.

É importante que você e seu parceiro tenham afinidades. Isso não significa que ambos tem que ter o mesmo gosto musical, mas se você gosta de um estilo de vida ativo, uma pessoa caseira provavelmente não será a melhor escolha para você. Uma das maiores provas de amor é o apoio mútuo e a afinidade de interesses ajuda muito nisso.


4. Deixe seus medos na porta

Já ouvi inúmeras pessoas dizerem que não se abrem porque não querem ter seus corações partidos mais uma vez.  É fácil ser cínico sobre assuntos do coração: as pessoas são mentirosas, egoístas e só gostam de você, porque elas querem alguma coisa. Se você tem medo de se machucar, você vai se machucar. Você não vai se sentir confortável e você não vai agir de maneira verdadeira.

A confiança é essencial para encontrar o amor verdadeiro, por isso, pare de ter medo. É necessário que você saia da sua zona de conforto e se abrir para tentar coisas novas com alguém novo. Fale sobre si mesmo sem medo de julgamento; se a pessoa que você está te julgar como um juiz, ela não é a pessoa certa, e é melhor você descobrir mais cedo ou mais tarde. Relacionamentos exigem aceitação e flexibilidade.

5. Pare de procurar pelo amor em  lugares errados

É claro que você pode encontrar alguém em um bar, mas é um negócio arriscado; lá as pessoas estão empolgadas, na maioria das vezes influenciadas pelo efeito do álcool, e há uma boa chance de que a pessoa não seja realmente quem eles diz ser. O melhor lugar para conhecer pessoas é frequentando lugares onde as pessoas compartilham interesses semelhantes.  Em vez de ficar sentado em casa o dia todo, saia  e aproveite a vida. Você vai topar com pessoas fazendo a mesma coisa.

6. Mantenha a calma e amplie seus horizontes

Não limite a sua busca. Além de ir para fora e falar com as pessoas, você também pode pesquisar online. Sites de namoro e sites de mídia social estão cheias de pessoas que procuram uma ligação. Sites de namoro pagos costumam ter uma melhor chance de sucesso como o pagamento pois eles filtram muitas pessoas com relação aos reais objetivos sobre o namoro. Mas lembre-se que as pessoas de internet ainda são pessoas como todos os outros, preste atenção aos sinais e siga seus instintos.

Sites de namoro não são os únicos lugares para encontrar o amor online; preste atenção aos seus contatos do Twitter, Facebook, Instagram, no YouTube, e em toda a Internet. Conexão humana é algo que todos nós precisamos, por isso, em qualquer lugar, há pessoas, há sempre alguém que procura uma conexão.

7. Paciência é uma virtude

Só porque você está procurando o verdadeiro amor não significa que você não pode desfrutar da viagem; namoro é suposto ser divertido, não uma obrigação.

O verdadeiro amor pode ser encontrado em qualquer lugar; enquanto você está lá fora procurando, você está fazendo a coisa certa. Deixe de lado suas inibições e coloque-se disponível. Sorria e  e aproveite a vida com as pessoas que estão ao seu redor – mais cedo ou mais tarde, você vai encontrar alguém que você realmente ama e que te ama de verdade. Lembre-se, há alguém lá fora para todos e você não vai encontrá-lo se você não tentar.

Boa sorte!

Traduzido e adaptado do original Lifehack

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS