7 frases sinceras que você deve dizer aos seus filhos todos os dias

Via família

Existem infinitas combinações de palavras que podemos dizer aos nossos filhos para expressar nosso amor. Aqui, apresento algumas das frases que, na minha opinião, são as melhores para fortalecer os lações familiares em nosso lar.

1. “Eu te amo”

Não deve passar um dia sem que seus filhos ouçam que você os ama. Dias difíceis virão e haverá momentos em que eles tomarão decisões que podem não ser as melhores. Certifique-se de que eles saibam, com certeza, que não importa o que aconteça com eles ou seu modo de vida, você nunca deixará de amá-los.

2. “Você me faz muito feliz”

Não há dúvidas sobre isso. Para cada pai ou mãe não existe verdade mais preciosa. Os filhos são uma fonte inesgotável de felicidade e amor e é importante que eles saibam disso. Não espere o dia de sua formatura ou casamento para lhes dizer: faça isso hoje mesmo.

3. “Você é muito especial”

É extremamente importante que os filhos compreendam, desde cedo, que eles são diferentes e que isso os torna únicos e especiais. Além disso, todos queremos nos destacar de alguma forma. Estabeleça uma meta para dizer-lhes todos os dias que eles são incomparáveis e a coisa mais especial que aconteceu em sua vida.

4. “Eu gosto quando você…”

Todo mundo gosta de saber que o que ela faz deixa os outros felizes. Especialmente seus filhos que acham que você é a pessoa mais interessante, inteligente e a pessoa que mais amam. Reconheça qualquer detalhe positivo em seu comportamento, seu caráter, sua bondade, seus talentos, suas ideias divertidas ou seu desempenho escolar.

5. “Todos os dias eu agradeço a Deus por você”

Se você tem qualquer filiação religiosa ou se você está acostumado a rezar ou orar em casa, faça isso com seus filhos e deixe que eles o ouçam dando graças a Deus por tê-los em sua vida e que você quer o bem-estar deles. Também ore por seu bem-estar, especialmente quando tiverem dificuldades.

6. “Eu acredito em você/ confio em você”

Nossas crianças podem crescer sentindo-se inseguros se não souberem que confiamos e acreditamos neles. Podemos aproveitar momentos em família, ocorrências como o momento de tomar uma decisão adequada para sua idade, diga-lhes que você confia neles e respeita sua decisão.

7. “Você consegue”

Os filhos podem sentir-se desanimados facilmente quando tentam fazer algo que não dá certo após uma ou duas tentativas. Devemos encorajar nossos filhos para que continuem tentando e expressar a eles que sabemos que são capazes de realizar a tarefa. Se precisarem de mais instrução, prática ou explicações para que a entendam completamente, façamos o necessário (mostre-lhes um vídeo tutorial, faça uma demonstração ou compartilhe experiências de aprendizagem pessoais), mas eles sempre devem saber que têm a capacidade de realizar a tarefa.

Lembre-se que seus filhos são uma bênção, um milagre e uma luz que ilumina a sua vida todos os dias, faça com que sintam e saibam isso todos os dias.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS