7 filmes obrigatórios para quem é apaixonado por Paris

Mesmo com mais de 2 milhões de pessoas e trazendo em si muitas características de uma grande cidade, Paris ainda resguarda em sua essência tudo o que sempre ouvimos a seu respeito. É uma cidade belíssima, romântica e sofisticada. Andar por suas ruas é um exercício de encantamento e estímulo ao mundo dos sonhos.

Longas caminhadas com um cenário exuberante foram o cenário de filmes como Meia Noite em Paris (2011) de Woody Allen (maior sucesso de bilheteria do diretor) ou Antes do Por do Sol (2004), de  Richard Linklater.

A gastronomia foi comemorada em animações como Ratatouille dirigida por Brad Bird e lançada em 2007.

O romantismo deu formas ao clássico O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002), dirigido por Jean-Pierre Jeunet e que retrata a vida de uma jovem sonhadora pelas ruas de Montmartre, o bairro mais charmoso da cidade.

Mas, seja de bicicleta, a bordo de um Mini Mark, como o do Mr. Bean, de metrô ou passendo em um Novo Ford, o que importa são os olhos perdidos no horizonte banhado por um mar de cultura, charme e história que a cidade proporciona. e, claro, se você precisar de ajuda pode contar com AutoPecasStore.pt.

Abaixo, veja a lista com alguns dos filmes mencionados acima e outros mais. Eles não estão em ordem de  gênero, preferência ou data, mas certamente são uma pequena amostra do que um amante da cidade deseja encontrar em Paris quando repousa seus olhos em filmes que, mesmo sem a intenção, a homenageiam.

1- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amelie-1231

Título orginal: Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Ano: 2002

Sobre: Amélie Poupain é a personagem central  que dá vida e encantamento à película. Sua história de vida é retratada da infância à idade adulta em uma história de solidão afetiva dentro do contexto famíliar, fuga para o mundo dos sonhos e busca de um sentido da vida. Amélie transforma sua vida enquanto promote ações para melhorar a vidas dos outros personagens que estão direta ou indiretamente envolvidos com ela na história. Mas ainda falta um amor…

2- Meia Noite em Paris

midnight-in-paris-1

Título orginal:Midnight in Paris

Direção: Woody Allen

Ano: 2011

Sobre: Meia Noite em Paris é um filme que leva o espectador ao encontro de suas próprias escolhas. Sua trama atrás do personagem Gil (Owen Wilson), mostra como nem sempre o sucesso e a realização financeira são o suficiente para uma vida plena. Paris é o palco onde seus sonhos são acordados. Talvez a vida de escritor tão sonhada no passado não seja mais um lugar tão distante…

3- Paris te amo

paris-eu-te-amo

Título orginal: Paris, je t’aime

Diretores:
Christopher Doyle (II), Richard LaGravenese, Vincenzo Natali, Alexander Payne, Bruno Podalydès, Walter Salles, Oliver Schmitz, Nobuhiro Suwa, Tom Tykwer, Gus Van Sant, Gurinder Chadha, Isabel Coixet, Daniela Thomas, Emmanuel Benbihy

Ano:2006

Sobre: diretores consagrados realizam 21 curtas de 5 minutos cada. Neles, sua visão da cidade Paris ganha novas formas e perspectivas.

4- Último Tango em Paris

ultimo-tango-em-paris-marlon-brando-dvd-novo-orig-lacr-15885-MLB20109404924_062014-F

Título orginal: Ultimo Tango a Parigi

Direção: Bernardo Bertolucci

Ano: 1972

Sobre:

O inesquecícel Marlon Brando interpreta um americano viúvo que conhece uma bela jovem interpretada por Maria Schneider. A paixão acontece imeditamente mas, entre eles, permanecem não revelados os detalhes de suas vidas pessoais. Será que eles terão verdadeiro controle sobre isso?

5- Piaf – Um Hino ao Amor

canto

Título orginal: La Môme

Direção: Olivier Dahan

Ano: 2007

Sobre: O filme mostra a trajetória da cantora filha de um pai alcoolatra e que, abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Do sucesso internacional surge a oportunidade de afastar as feridas do passado, mas haveria para ela esperança para uma vida mais tranquila?

6- Coco antes de Chanel

30_mhg_rshow_chanel

Título orginal: Coco avant Chanel

Direção: Anne Fontaine

Sobre: 2008

Sobre: Criada em um orfanato junto com a irmã torna-se adulta e mantem o seu sustento revesando-se como cantora de cabaré e costureira. Pouco tradicional, ela se recusa a ser esposa de alguém e muda os conceitos da moda ao passar a se vestir com as roupas que antes eram aceitas apenas para o uso masculino.

7- Ratatouille

ratatouille-5148dd808def7

Nota: Tenho certeza que o leitor terá inúmeras outras sugestões. Que tal registrá-las nos comentários?

COMPARTILHE
Josie Conti
Blogueira e empresária. Após trabalhar anos como psicóloga, abandonou o serviço público para manter seus valores pessoais. Hoje, a Josie Conti ME e sua equipe trabalham prioritariamente na internet na administração funcional, editorial e publicitária de redes sociais e sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil, além de várias outras fan pages que totalizam cerca de 6.5 milhões de usuários. É idealizadora da CONTI outra, o projeto inicial que leva seu nome.



COMENTÁRIOS