7 elementos que todo casal precisa além do amor

Em um relacionamento é fundamental aceitar o outro, com suas qualidades e defeitos, e não pretender mudar a pessoa. A mudança somente será consentida se for construtiva para ambos.

O ingrediente principal para todo relacionamento é o amor. Se uma das duas pessoas tiver dúvidas com relação aos sentimentos, o mais provável é que, em algum momento, o casal termine por se separar.

Mas, apesar do amor ser o elemento mais importante para qualquer relação, outras coisas também são necessárias para poder construir algo forte, estável e, principalmente, feliz.

A arte de amar vem acompanhada de uma série de complementos que são necessários para aprender a conviver de uma forma saudável e conseguir um projeto de vida juntos.

Conhecer estes elementos, apropriar-se deles e aplicá-los no relacionamento, é uma das melhores formas de fortalecer o amor e se assegurar de que a relação será duradoura.

Como sabemos que quando o assunto é amor surgem muitas dúvidas sobre o que é e não é correto, hoje iremos compartilhar 7 elementos fundamentais que todo casal precisa além desse sentimento.

1. Confiança e amor nos casais

Um das maiores qualidades que um casal pode ter é a confiança. Este ingrediente é a chave para alcançar a felicidade própria e da outra pessoa. Quando ambos colocam em prática este sentimento, a relação se nutre de tranquilidade e não existem razões para se preocupar com aqueles momentos onde os dois não estão juntos.

Não deixar as preocupações de lado e pensar em todos os momentos em uma possível traição, gerará uma tensão na união e, pessoalmente impedirá você de desfrutar de forma plena cada uma das experiências.

2. Aceitação

Comunicación-500x334-500x334

Aceitar é uma coisa e pretender mudar a pessoa é outra. Cuidado! Com frequência as pessoas dizem aceitar os defeitos de seu companheiro, mas de uma forma ou de outra estão esperando uma mudança.

É muito importante aprender a aceitar, tanto as qualidades quanto os defeitos. Ninguém é perfeito e, em certos momentos, existem coisas que simplesmente foram parte da personalidade da pessoa.

Logo, caso se trate de uma mudança construtiva para ambos, será bem-vinda, sempre e quando isso não implicar reprimir ou fazer algo que na verdade um dos dois não quiser.

3. Comunicação

Um dos grandes pilares para ter sucesso em um relacionamento é manter uma boa comunicação. Sempre e em qualquer momento é necessário falar de forma aberta, dizer o que se sente, o que se sonha e todas aquelas inquietudes que vão surgindo conforme a relação avança.

A comunicação também deve abranger o tema da sexualidade, que é um campo fundamental no qual ambos devem se sentir cômodos.

4. Compromisso

“Nos bons e nos maus momentos”. Assim deve ser o compromisso ao aceitar compartilhar a vida com outra pessoa. Sem importar o bom ou o ruim que as coisas estão dentro e fora da relação, deve existir a garantia de que os dois estão dispostos a superar tudo, mas juntos.

5. Respeito

Toda união duradoura está consolidada sob este importante valor que assegura uma convivência saudável. Sem o respeito simplesmente não pode haver amor e o mais provável é que as emoções negativas predominem.

É muito importante saber controlar as situações de incômodo ou raiva entre ambos, que tendem a ser os momentos nos quais podem usar palavras ofensivas. Cuidado! Sempre pense com a cabeça fria.

6. Saber perdoar

Saber-perdonar-500x334-500x334

Nenhuma relação é perfeita e em qualquer momento podem chegar provas importantes por causa de erros. É correto perdoar?

O perdão é uma coisa que não se concede a qualquer um e é difícil fazê-lo de coração. Em um relacionamento é muito importante perdoar, porque faz parte do crescimento e da experiência para ambos.

Porém, existem ações que custam ser perdoadas e que talvez demonstrem que não vale a pena continuar a relação. Nestes casos o melhor é se desprender, pelo menos por um tempo, para curar as feridas.

Não é legal fingir perdão e reprimir sentimentos somente pelo medo de ficar sozinho. Temos que aprender a dizer adeus no momento certo. Antes de tudo deve estar o bem estar pessoal.

7. Lealdade

Uma relação que sofre com a infidelidade carece de um ingrediente fundamental, a lealdade. Este elemento está muito ligado à confiança, mas é importante enfatizá-lo porque é o que garante a conservação da confiança.

A traição dói, destrói e cria um caos no relacionamento. Por isso, a maioria das relações termina no momento em que um dos dois decide cair na infidelidade.

FONTEMelhor com Saúde
COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.


COMENTÁRIOS