7 atitudes de pessoas imaturas no relacionamento

 

Imagem de capa: Juliano Coelho

Para um relacionamento ser bem-sucedido é preciso muita maturidade. A imaturidade pode afetar negativamente o seu relacionamento e até a sua vida pessoal. É muito difícil ter de lidar com pessoas imaturas no trabalho, na escola, na família e, principalmente, no relacionamento.

Não é a idade que define a imaturidade de alguém, a imaturidade pode ser definida pelo jeito que você age e se comporta. Uma pessoa imatura fica estagnado na vida, sempre se coloca como vítima em todas as situações. A pessoa imatura é vítima do mundo e de seus próprios problemas, sempre culpa alguém por algo que aconteceu a ela. E existem certos comportamentos de pessoas imaturas também no relacionamento conjugal. Aqui estão eles:

1. Generalizam que todos são iguais

Mulheres e homens imaturos adoram falar que todos são iguais e que não prestam. Se o seu parceiro faz algo, eles já os comparam com relacionamentos anteriores. Generalizar desumaniza e retira a individualidade do parceiro.

Pessoas maduras reconhecem a individualidade de seus parceiros e dão valor a eles.

2. Se preocupam com as redes sociais

Pessoas imaturas se preocupam como são vistas por outras pessoas e querem mostrar o quanto são felizes em seus relacionamentos. As mídias sociais são a maneira mais fácil delas mostrarem o seu relacionamento para outros. Por isso elas se preocupam em mostrar que estão em um relacionamento sério, as viagens, os jantares e tudo que fazem em casal.

Pessoas maduras não priorizam mídias sociais, elas estão muito ocupadas com suas vidas reais.

3. Tentam chamar atenção com roupas, carros e acessórios eletrônicos

Mulheres imaturas tentam chamar atenção dos seus parceiros com roupas reveladoras e muita maquiagem. Homens costumam comprar carros e acessórios que muitas vezes estão além de suas posses. (só para dar alguns exemplos)

Pessoas maduras usam sua confiança, personalidade e autoestima para chamar atenção.

4. Querem ser decifradas

Pessoas maduras falam o que sentem, sabem se comunicar, são honestas e abertas. Esperar que os parceiros advinhem o que querem é um gesto cruel e imaturo com o outro e consigo mesmos.

5. Culpam seus parceiros por tudo

Pessoas imaturas reclamam de tudo e de todos. Culpam outras pessoas por seus próprios problemas e culpam principalmente seus parceiros por qualquer problema em suas vidas. Principalmente em brigas, elas sempre irão culpá-los e dificilmente irão assumir que erraram.

Pessoas maduras procuram soluções e não problemas.

6. Dependem dos parceiros para motivá-las

Pessoas imaturas sempre esperam que seus parceiros as motivem e as façam felizes. Elas colocam neles esta enorme responsabilidade, sem saber que cada pessoa é responsável por sua própria felicidade.

Pessoas maduras não precisam que alguém seja responsável por sua felicidade. Elas são felizes porque escolheram ser felizes.

7. Não admitem as próprias falhas

Pessoas imaturas não reconhecem facilmente que cometem erros, principalmente pelo fato delas sempre culparem os outros por seus próprios erros e decepções.

Pessoas maduras pedem desculpas, admitem que erraram e tentam mudar seu comportamento.

Uma pessoa que escolhe  o caminho da maturidade irá construir uma família forte e equilibrada.

Nota da página: O título original restringia as atitudes imaturas apenas às mulheres, mas nós sabemos que imaturidade não tem sexo. Logo, o artigo vale para todos.

Com informações de: Família

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS