6 maneiras de dizer eu te amo

Muito mais do que um clichê, todos nós sabemos que demostrar amor é algo que, na prática, vai muito além das palavras.

Selecionei parte de uma lista de um artigo maior do site Família onde algumas reflexões são feitas sobre outras maneiras de comunicar o mais nobre dos sentimentos. Você também pode ler o artigo completo aqui.

1.Ouça

Nosso amor é comunicado através da nossa escuta tanto quanto através de nossas palavras. Ouvir envia uma mensagem poderosa que silenciosamente diz, “Eu te amo. Eu gosto de você. Eu respeito você, e eu valorizo o que você tem a dizer.”

2. Seja específico

É bom dizer: “Eu te amo”, mas também é importante comunicar claramente atributos específicos que você ama sobre o outro. Dizer coisas como: “Eu amo a sua criatividade. Você me ajuda a criar novos pensamentos.” Ou “Eu amo a sua compaixão. Você me estimula a ser uma pessoa melhor” Ou “Eu amo a grande mãe/pai que você é”.

3. Escreva uma carta de amor

Em nossa era digital, enviamos mensagens de texto durante todo o dia, mas quantas vezes o seu cônjuge recebeu algo escrito à mão por você? Escreva uma carta de amor para ele/ela. Isso provavelmente irá se tornar uma lembrança querida para os próximos anos.

4. Valorize o que o outro valoriza

Você e seu cônjuge têm personalidades diferentes, e terão interesses diferentes. Mostrar interesse por aquilo que interessa ao seu par o fará se sentir valorizado e amado. Adote um dos hobbies que o outro ama. Junte-se a ele/ela em uma causa que o apaixona. Isso vai aproximá-los muito.

5. Olhe para quem ama enquanto conversa

A pessoa amada precisa ter a confiança de saber que você a ama e só a ela. Mantenha seus olhos, seus pensamentos e seu flerte com foco exclusivo em seu cônjuge.

6. Continue na conquista

Não deixe seu relacionamento no piloto automático e não pense que o amor do outro já está garantido! Continue a cortejar, conquistar, adorar, namorar, seduzir, apreciar e amar um ao outro através de todas as estações de seu casamento.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS