50 das fotografias mais poderosas da história

Nessas fotografias, momentos que representam alegria, inocência, desespero, curiosidade e perseverança dentre inúmeros outros sentimentos. Não importa de onde viemos, estas são as emoções que nos unem – são elas que nos tornam humanos.
Uma fantástica seleção!

“No fundo a Fotografia é subversiva, não quando aterroriza, perturba ou mesmo estigmatiza, mas quando é pensativa.”
Roland Barthes

Sobre a FOTOGRAFIA

É a captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel e meios digitais. O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes e conhece a fundo as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens analógicas e digitais. Com base em conhecimentos de iluminação e enquadramento, procura captar da melhor maneira possível a imagem de pessoas, paisagens, objetos, momentos e fatos políticos, econômicos, esportivos e sociais. Seu trabalho pode ter cunho jornalístico, documental ou comercial – por exemplo, ao fotografar produtos e modelos em estúdio. É possível atuar em jornais, revistas, sites, emissoras de TV, no cinema e em agências de publicidade. (Guia do estudante)

CONTI outra no Imgur

Veja também: 29 fotografias impactantes de olhares que dizem mais do que qualquer palavra 

Gostou dessa seleção?
Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS