5 sinais que demonstram que você PRECISA viver algo novo

1- Está cansado da rotina

Se você anda cansado da rotina e não aguenta mais fazer a mesma coisa todos os dias pode ser que você precise viver algo novo antes que o cansaço do dia a dia engula todos os seus sonhos. Se a sexta-feira é para você um alívio assim como a segunda-feira é uma tortura, se acordar cedo tem sido um martírio e você tem que matar um leão todos os dias é um sinal de que você está cansado de viver e fazer a mesma coisa todos os dias.

2- Não consegue mais ver sentido em atividades que realiza

Há uma grande diferença em ser e estar. Assim como há uma grande diferença entre estar vivendo e estar apenas existindo. Acredito que grande parte das pessoas apenas existem sob modo piloto automático. Realizam atividades, comparecem a compromissos sociais, vestem máscaras para parecerem bem, mas na realidade vivem uma grande mentira, vivem sob grande disfarce. Então, se você não vê mais sentido no trabalho, no estudo e faz as coisas apenas para cumprir com as suas “obrigações” há uma grande probabilidade de você estar apenas existindo e não de fato vivendo. Isso também aponta para a necessidade de viver algo novo, isto é, algo que faça sentido para você.

3- Você vive planejando coisas, mas não consegue colocar nada em prática

Se você vive planejando, pesquisando sobre viagens, roteiros e lista lugares para conhecer, mas não consegue colocar isso em prática, pode ser que você esteja precisando se reorganizar e mergulhar nesse sonho de conhecer e explorar o mundo. Isso também demonstra o quanto você está saturado do seu dia-a-dia e tem buscado algo diferente, nem que seja por pouco tempo. Viajar é uma forma de sair da rotina e viver algo novo, totalmente diferente daquilo que vivemos cotidianamente. Viajar é um ótimo remédio para o esquecimento da rotina. Então, se você de alguma forma, pensa, comenta, planeja, pesquisa sobre viagens, lugares e culturas pode ser que você esteja de fato precisando viver esse algo novo.

4- Respostas emocionais

O nosso corpo responde a eventos estressores de diversas formas e as respostas emocionais é apenas uma das formas do nosso corpo nos alertar que precisamos dar uma pausa. Sendo assim, o nosso corpo responde de diferentes formas, como irritabilidade, nervosismo, choro constante e/ou sem motivo aparente, desânimo para realizar as atividades cotidianas ou até mesmo prazerosas. Falta de interesse e entusiasmo para sair com os amigos ou participar de encontros sociais que antes eram interessantes. Todas essas respostas podem emergir como forma do seu corpo sinalizar um esgotamento emocional diante de um evento estressor, conflitos vivenciados assim como a rotina que é na maioria das vezes, esmagadora para muitos.

5- Respostas físicas

Assim como respostas emocionais o nosso corpo também nos dá respostas físicas que indicam a necessidade de fazer uma pausa e rever o que está nos fazendo mal no sentido emocional. Os aspectos emocionais refletem também nas condições físicas do sujeito o que consequentemente afeta o nosso corpo, biologicamente falando. Sendo assim, em resposta ao cansaço e estresse, é importante estar atento a alguns sinais dados pelo nosso corpo como: Insônia, ou excesso de sono, dores de cabeça, tontura dentre outros. Portanto, estar atento a esses sinais é fundamental para compreender a necessidade de olhar para si e se cuidar, afinal cuidar de si mesmo também é um ato de amor, o próprio.

Às vezes tudo o que precisamos é de uma pausa para vivenciar algo novo. Isso nos revigora e nos devolve a energia que precisamos para enfrentar novamente a rotina. Pode ser que você esteja precisando viver algo diferente do que já está comumente acostumado, não espere o seu corpo chegar ao limite para só então perceber que ele precisa de uma pausa, invista tempo não apenas em coisas e compromissos, invista tempo em você e não deixe que os seus sonhos e planos sejam esmagados pela rotina.

Imagem de  capa: Look Studio/shutterstock

 







Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.