5 filmes sobre o fim da infância

Um dos momentos da vida mais dificeis de serem retratados com honestidade, o fim da infância já foi alvo de algumas obras cinematograficas muito respeitosas e verdadeiras. O cinéfilo mais exigente sente-se premiado na mega sena online, quando se dá conta do que acabou de assistir.

Aqui segue uma pequena lista com alguns dos mais belos e sensíveis filmes que a sétima arte já produziu sobre um tema tão espinhoso e subjetivo, já que este momento pode acontecer de uma maneira diferente com cada pessoa.

Lucas – A Inocência do Primeiro Amor

Filme que marca a estreia de Winona Ryder em longas e é um dos primeiros trabalhos de Charlie Sheen e de Cory Haim, ator de sucesso nos anos 80, falecido em 2010 devido a uma overdose. Lucas é um garoto inteligente que se apaixona por uma menina mais velha, recém chegada na sua escola.

Ponte para Terabitia

Um dos protagonistas da trilogia Jogos Vorazes, Josh Hutcherson  dá vida ao garoto Jesse que deixa sua imaginação voar ao lado da amiga Leslie. Ele aprende que a vida é muito menos criativa do que ele gostaria que fosse.

O Labirinto do Fauno

Uma fábula assustadora para crianças. Apesar do tema aparentemente infantil, foi feito para adultos. Mostra a pequena Ophélia tentando cuidar de sua mãe, infelizmente confiando nas pessoas erradas para isso.

As Vantagens de Ser Invisível

A história é sobre uma turma um pouco mais velha, mas fala sobre socialização, perdas, tendências suicidas, troca de colégio, tudo o que é tão difícil quando se está na adolescência.

O Menino e o Mundo

Animação nacional sobre um garoto que foge de casa para procurar o pai e descobre todas as coisas que o mundo pode oferecer, de bom e de mau.

Uma seleção heterogênea, mas que vale a pena conferir!

Você conhece outros que merecems em mencionados? Conte-nos nos comentários.

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS