5 filmes brasileiros subestimados

A comédia domina as bilheterias nacionais já há algum tempo. Não faltam exemplos de sucesso, geralmente baseados em peças de teatro ou de programas de humor das TVs fechadas. Este bem sucedido nicho foi encontrado e é explorado a exaustão pela Globo Filmes, com distribuição similar aos blockbusters norte americanos.

Por causa disto, muitos filmes brasileiros acabam passando despercebidos do grande público, mesmo sendo verdadeiras obras primas de direção, roteiro ou performance dos atores. Conheça alguns deles e saia da mesmice, como quem troca a megasena pela lotofácil e é premiado logo na primeira vez!

Nina

nina42

Um filme urbano, baseado na realidade clubber paulistana. Excelentes interpretações – com a presença de Wagner Moura e Lazaro Ramos, ainda em início de carreira, além de vários outras pontas de atores conhecidos – e boa trilha. Bem diferente do que se costuma ver no cinema nacional.

Estômago

estomago2

João Miguel, mais uma vez, dando um banho de interpretação, como o cozinheiro que aposta em ingredientes pra lá de inusitados. Um filme digno de prêmios, mas pouco falado.

Casa de Areia

Capturar

Com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro se revezando no mesmo papel, na medida em que o tempo avança ou retrocede. Belíssima fotografia e baseado numa história real.

Depois da Chuva

protagonistas-do-longa-vivem-seu-despertar-politico-e-amoroso-numa-epoca

Filme baiano, que mostra uma Salvador sem os estereótipos de sempre. Urbana e classe média, ambientada na época do final da ditadura militar.

A festa da menina morta

S11 ARQUIVO 29-09-2008 CADERNO2 OE - cena do filme A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele. FOTO DIVULGAÇÃO
S11 ARQUIVO 29-09-2008 CADERNO2 OE – cena do filme A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele. FOTO DIVULGAÇÃO

Primeiro longa dirigido pelo ator Mateus Nachtergaele, conta tudo o que está por trás de uma história de fé numa pequena cidade amazônica. Intenso, forte e até chocante, uma história quase Rodriguiana, com interpretações surpreendentes.

Alguns estão no Netflix, outros esporadicamente são exibidos pelos Canais fechados, mas nenhum é difícil de encontrar na internet. Quem gosta de cinema bem feito não terá nenhuma queixa a fazer. Aproveite e veja todos!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS