5 coisas que você NÃO PRECISA, mas é teimoso demais para entender

Quer viver melhor? Abra sua mente e entenda que, não é porque todo munda vê uma realidade de uma maneira ou se comporta de uma determinada forma que você tem que fazer exatamente o mesmo.

Analisar novos ângulos, testar novas possibilidades, questionar certezas  e, principalmente ouvir, são grandes passos no caminho da evolução e da maturidade pessoal.

Não seja teimoso, livre-se de suas amarras culturais e não tenha medo, apenas abra a sua mente e seja surpreendido por um mar de incertezas, mas também de possibilidades.

Parece assustador?

Confira!

TEIMOSO
Painting © by Lin Ran

1. Você não precisa estar sempre tão seguro.

Você não precisa ter todas as respostas, fazer tudo certo ou ter sempre razão. (até porque achar que pode fazer tudo isso é pura ilusão)
É espantoso, mas quando você falha, a sua maior descoberta costuma ser que o mundo simplesmente não acaba.
Entenda que uma crítica nunca dirá toda a verdade sobre você.
Ouça com atenção, você poderá até rir ao perceber que é capaz de descobrir coisas que não sabia sobre si mesmo.

2- Você não precisa se preocupar tanto

Quanto foi que você resolveu que deveria carregar o mundo nas costas? Será que é realmente necessário calcular todas as possibilidades de fracasso, acidentes ou catástrofes da humanidades?
Sinto lhe dizer, mas a não ser que você seja um especialista em segurança e sua função seja justamente a prevenção, a maioria das coisas que tem que  acontecer simplesmente acontecerão, e o fato de você se preocupar tanto não mudará nada além de te presentear com lindos cabelos brancos. Seja prevenido, não seja displicente e, quando chegar alguma dificuldade, arregace as mangas. Qualquer coisa além disso, é tudo perda de tempo.

3- Entenda que você não precisa ser o melhor

Entenda que você não precisa provar nada para ninguém. Quando foi que você associou a informação de que tem que ser “o” melhor para ser especial ou amado?
Não depende de você ser, por exemplo, o melhor da sala. Entretanto, depende de você dar o seu melhor para ser uma pessoa melhor. Dá para entender a diferença?  Ambições desmedidas não são positivas, use seus talentos para o seu bem e de quem você ama e nunca contra você ao preço do aniquilamento de outras áreas de sua vida.

4- Culpar o seu passado não melhora sua vida, você precisa seguir

Você pode realmente ter tido uma infância ou experiências anteriores que foram infelizes mas…
Surpresa: O passado já passou. Ao menos que você esteja muito doente, como você continua a sua vida é sim uma escolha sua.
Se te serve de consolo, pessoas mais sofridas costumam ter uma chance muito maior de amadurecer e perceber possibilidades pois sabem como é o outro lado.
Agradeça pelo que tem hoje e continue.

5- Você não precisa de mais nada para ser feliz

Você não precisa de uma vida sem problemas. Você não precisa que tudo corra sempre bem.
Nada externo e ninguém é responsável por te fazer feliz. A felicidade é um trabalho diário e não deve ser considerada como uma utopia ou um lugar onde um dia queremos chegar. Não sabemos nem se estaremos vivos amanhã. Viva da melhor maneira que conseguir e trabalhe sua felicidade diariamente.

Que tal começar agora?

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS