41 fotos e fatos sobre animais que vão fazer você sorrir

É a mais pura verdade que os animais sempre nos despertam interesse e admiração, mas a lista abaixo também gera ternura e risos. São 41 fotos e fatos sobre os bichinhos mais fofos e curiosos do mundo.

Espero que gostem tanto quanto eu gostei.

 

1. Na Suécia, existe uma espécie de competição de salto entre coelhos conhecida como “Kaninhoppning”.

1

2. Um panda recém-nascido pesa tanto quanto uma xícara de chá.

panda

3. Os pés peludos dos fenecos (ou raposas-do-deserto) funcionam como sapatos grossos que os protegem da areia quente do deserto.

3

4. Leopardos-das-neves usam suas caudas como um cobertor felpudo portátil para mantê-los quentes, onde quer que vão. As caudas também proporcionam equilíbrio, ajudam no armazenamento de gordura e são frequentemente utilizadas para cobrir seu rosto e gerar calor extra enquanto eles dormem.

4

5. Se você raspar um porquinho-da-índia, ele se parece com um hipopótamo bebê.

5

6. A cauda de um panda-vermelho pode crescer até 48 centímetros de comprimento (o tamanho de um gato doméstico médio).

6

7. Macacos-japoneses jovens fazem bolas de neve para se divertir.

7

8. Esquilos adotam bebês abandonados, quando seus pais não estão mais por perto, ou não podem cuidar deles propriamente.

8

9. O parente mais próximo do musaranho-elefante são realmente elefantes, não outros animais chamados de musaranhos.

9

10. As abelhas se comunicam através de dança, a fim de dizer aos seus companheiros onde flores (suas fontes de alimentos) estão localizadas.

10

11. Pinguins-gentoo propõem seus companheiros em casamento usando uma pedrinha.

11

12. Existe uma versão “corgi” felina: o gato Munchkin.

12

13. Os cavalos-marinhos são monógamos, ou seja, têm companheiros para toda a vida. Quando viajam, eles seguram nos rabos uns dos outros.

13

14. Peixes-borboleta também formam pares para toda a vida. Se os dois se separam, eles sobem na coluna de água acima do recife para procurar um ao outro.

14

15. Pintos falam uns com os outros de dentro de seus ovos. Antes deles eclodirem, os filhotes já podem se comunicar entre si e com sua mãe através de um sistema de pelo menos 24 sons diferentes.

15

16. Coelhos podem fazer um “giro de alegria” muito engraçadinho quando estão animados.

16

17. Lontras ficam de mãos dadas quando dormem, para não flutuarem longe uma da outra.

17

18. Esquilos esquecem onde enterraram suas nozes com frequência, o que leva ao nascimento de centenas de novas árvores a cada ano.

18

19. Os ursos polares usam saudações do tipo nariz com nariz como uma forma de pedir a outros ursos alguma coisa, como comida.

19

20. Vacas têm melhores amigas, e passam a maior parte do tempo juntas.

20

21. O pug é considerado um cão sagrado para os chineses. Animais descritos como “cães de ‘boca curta'” aparecem em escrituras que datam de aproximadamente 700 aC na China.

21

22. Tartarugas podem respirar através de seus traseiros.

22

23. Os golfinhos dão nomes uns para os outros.

23

24. Corvos gostam de brincar. Essa aves muito inteligentes são conhecidas por fazer truques umas com as outras.

24

25. Macacos sabem como usar máquinas de venda automáticas no Japão, e compram itens usando moedas que acham no chão.

25

26. Um grupo de flamingos é chamado de “extravagância”.

26

27. As baleias-jubarte gostam de cantar, e essas “músicas” inventadas são passadas entre as populações, assim como pop music nas comunidades humanas.

27

28. O belo (e aparentemente inocente) papagaio-do-mar faz parte da mesma ordem,Charadriiformes, e é parente próximo das gaivotas, trinta-réis e maçaricos.Charadriiformes significa “aves marinhas semelhantes à gaivotas”, e é uma ordem que inclui alguns dos caçadores mais eficientes do mundo.

28

29. Quando brincam, filhotes de cães machos deixam as fêmeas “vencer”. Eles fazem isso para conhecê-las melhor.

29

30. Bebês chimpanzés brincam com pedras e paus da mesma forma que crianças humanas brincam com bonecas, fingindo que eles são bebês e cuidando deles.

30

31. Ratos e camundongos podem rir, e até sentem cócegas.

31

32. Lontras têm um pedaço de pele que forma um bolso para que possam manter sua rocha favorita perto delas. Os animais usam esta pedra para quebrar moluscos e comê-los. Algumas lontras passam a vida inteira carregando a mesma pedra.

32

33. Os coelhos não são roedores, são lagomorfos (caracterizados por terem dentes incisivos de crescimento contínuo, em número de quatro no maxilar superior e apenas dois no maxilar inferior; caninos ausentes), e estão mais próximos dos cavalos do que dos ratos.

33

34. As formigas são muito educadas, e se curvam para dizer “olá”. Esse aceno de cabeça serve para reconhecer a presença do outro.

34

35. A Noruega já deu a um pinguim o título de cavaleiro. O nome dele? Coronel Sir Nils Olav.

35

36. As cabras têm sotaques, assim como nós.

36

37. Esse é o morcego-nariz-de-porco-de-kitti, o menor morcego do mundo e provavelmente o menor mamífero do mundo.

37

38. Os “caranguejos pompom” são conhecidos por pegar anêmonas-do-mar venenosas e agitá-las como pompons, como um meio de proteção contra predadores.

38

39. Cães espirram como uma maneira de se comunicar com outros cães, avisando que não estão sendo agressivos, que estão “apenas brincando”.

39

40. Lebres-assobiadoras coletam grandes pilhas de ervas secas para comer em sua toca rochosa durante o inverno.

40

41. Gatos mostram confiança encostando sua cabeça nas pessoas, para fazê-las se sentirem seguras.

41

 Fonte: HipeScience

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS