4 ideias para fazer com as crianças na época de Natal

Por Renata Finholdt, via família

Nesta época é muito comum ver casas, lojas e shoppings enfeitados aguardando a chegada do dia de Natal. São muitas vezes enfeites maravilhosos que encantam não só as crianças, mas os adultos também.

É realmente encantador observar que a cada ano os enfeites se tornam cada vez mais bonitos e cheios de movimentos.

Aproveitar esta oportunidade e visitar os lugares mais enfeitados com a criançada pode ser uma atividade bastante agradável para os pequenos.

Esta é apenas uma das formas para aproveitar com as crianças nesta época do ano. Você pode fazer com que o Natal seja uma época inesquecível na infância delas, não apenas pelos presentes.

1. Ensine aos pequenos que o Natal é uma época maravilhosa para demonstrar amor ao próximo

Vocês podem preparar juntos biscoitos natalinos, colocá-los em vários saquinhos e em um dia escolhido levar os pequenos para entregarem os biscoitinhos que eles ajudaram a preparar para alguns amigos e vizinhos.

2. Peça ajuda para enfeitar a casa

Que criança não adora ver sua árvore de Natal montada, linda, à espera do querido Papai Noel? Então na data em que forem montar a árvore e arrumar os enfeites de casa deixe que eles participem também. Eles podem ajudar com os enfeites da árvore e também com o restante da casa.

3. Crie o hábito de enviar cartões de Natal pelo correios

Peça às crianças que façam alguns cartões de Natal para que vocês possam enviar para alguns familiares e amigos. Prepare para eles todo o material necessário como cartolinas, canetinhas, tesouras sem ponta, lápis de colorir e deixe que eles confeccionem os cartões que você e sua família enviarão. Caso eles já estejam alfabetizados você também pode aproveitar a letrinha de uma criança para escrever o cartão. Seus amigos e familiares irão adorar!

4. Ajudem outras pessoas a decorarem suas casas

Todos conhecem alguma pessoa que mora sozinha ou já tem uma idade avançada. Verifique com eles se não aceitariam ajuda de sua família para preparar a casa para o Natal. Vá no dia combinado com as crianças até o local e deixe que seus filhos participem da decoração.

Há muitas formas de demonstrar aos pequenos que o Natal é muito mais que apenas presentes doados pelo Papai Noel. Se forem ensinados quando pequenos que demonstrar amor é o maior presente que podemos doar em cada Natal, saberão aproveitar muito mais o significado desta data especial.

Mostre aos pequenos as coisas lindas do Natal, mas deixe que eles também possam fazer coisas fantásticas nesta época.

Arvore_01Nota CONTI outra. Veja mais artigos sobre a simbologia do Natal no site Família.com

Precisa de ajuda com seus filhos?

logo 3

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS