19 filmes que todo futuro psicólogo deveria assistir

O ser humano é uma fonte inesgotável de mistérios, pronta a ser explorada por pessoas curiosas e repletas de senso analítico. Se essa é a sua, há grandes chances de você estar considerando a psicologia como sua futura profissão.

Quer ter uma palhinha com o que você poderá lidar no dia a dia da profissão? Então separamos um punhado de filmes que podem te ajudar.

Boa diversão e não se esqueça da pipoca!

O Lado Bom da Vida – 2012

1

Um cara recém-saído de uma instituição mental tem de se readaptar ao cotidiano, depois de ter sido diagnosticado com transtorno bipolar.

O Discurso do Rei – 2010

2

George VI, pai da rainha Elizabeth II, foi obrigado a assumir a coroa britânica de forma inesperada. O problema? Além de sua insegurança, ele era gago. Para ajudá-lo a superar o problema, ele conta com o terapeuta Lionel Logue.

Cisne Negro – 2010

Ao ganhar o papel principal no balé O Lago dos Cisnes, uma bailarina vai à loucura para interpretar os cisnes branco e negro.

Veja também

3 opções Netflix que podem te arrebatar ainda hoje.

Cidade dos Sonhos – 2001

3.0

Uma jovem atriz se vê presa a uma ilusão psicótica envolvendo uma caixa azul, um diretor chamado Adam Kesher e uma casa noturna chamada Silencio.

Uma Mente Brilhante – 2001

3

John Nash, um brilhante matemático, descobre que sofre de esquizofrenia. O filme narra desde as primeiras manifestações da doença até a forma nada tradicional que Nash lidou com ela.

Psicopata Americano – 2000

4

À primeira vista, ele é apenas um executivo. Aos poucos, entretanto, descobrimos uma personalidade muito mais complicada – e perigosa.

Amnésia – 2000

5

Imagine se você não conseguisse se lembrar de nada que aconteceu nos últimos dias, mas ainda assim tivesse uma missão a cumprir. Então conheça a história de Leonard, que nesta situação precisa encontrar o assassino de sua esposa.

Também temos: 10 filmes com finais inesperados que te surpreenderão na Netflix

Beleza Americana – 1999

De perto, ninguém é normal. Especialmente aquelas pessoas que se esforçam demais para parecerem normais, como o casal Lester e Carolyn Burnham.

Clube da Luta – 1999

Qual a primeira regra do Clube da Luta? Você não fala sobre o Clube da Luta. Qual a segunda regra do Clube da Luta? Você não fala sobre o Clube da Luta. Quer saber mais? Então não vamos falar sobre o Clube da Luta. Assiste aí.

Garota, Interrompida – 1999

6

Após uma tentativa de suicídio, Susanna é levada para um hospital psiquiátrico, onde conhece outras garotas com diferentes problemas psicológicos.

Gênio Indomável – 1997

 

7

Um garoto genial, mas que só conhece as coisas por meio das páginas dos livros, é obrigado a fazer terapia com um cara que, ao contrário, já vivenciou um montão de coisas. Os diálogos dessa dupla estão entre os mais incríveis do cinema.

Veja também

21 filmes perfeitos para ver na Netflix (lista atualizada)

Seven – Os Sete Pecados Capitais – 1995

8

Dois detetives da homicídios estão à caça de um assassino em série que justifica seus crimes usando os 7 pecados capitais.

O Silêncio dos Inocentes – 1991

9

Se você tiver que assistir apenas um filme desta lista, é este. O Silêncio dos Inocentes é tão absolutamente incrível, que vale por uma aula de psicologia. Aqui, nosso psiquiatra-canibal favorito ajuda uma agente do FBI a caçar um assassino em série. Assista. É sério.

O Iluminado – 1980

10

Jack Nicholson é um ator genial, que aqui está mais genial do que nunca no papel de um escritor que pira completamente em um hotel no meio do nada, e tenta matar sua família.

Taxi Driver – 1976

Você está falando comigo? Você está falando comigo? Então sai andando e conheça esse veterano de guerra que trabalha como taxista em Noya York…

Os 10 filmes mais cheios de significado que eu vi na Netflix

Laranja Mecânica – 1971

11

Alex DeLarge é um jovem ultraviolento que vive em uma Londres futurista, que acaba entrando para um programa experimentar ao ser preso.

Através de um Espelho – 1961

12

Karin retorna à ilha da família após passar uma temporada em um hospital psiquiátrico. No dia a dia, ela tenta se agarrar à realidade que lentamente foge de seu controle.

Um Corpo que Cai – 1958

13

Um ex-detetive de polícia investiga uma mulher que está em vias de cometer suicídio. Os problemas começam quando ele se apaixona por ela.

12 Homens e Uma Sentença – 1957

14

Culpado ou inocente? Isso é o que um júri precisa decidir durante o julgamente de um jovem acusado de matar seu próprio pai.

(Fonte: www.gobetago.com.br/)

Disponibilizado pela nossa página Parceira Fãs da Psicanálise

COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS