16 verdades que você precisa encarar antes de se relacionar novamente

Muitos relacionamentos estão fadados ao fracasso porque os envolvidos ainda não resolveram questões pessoais antes de dividi-las com outras pessoas. É a velha – porém extremamente sábia – história: impossível ser feliz com alguém se você não faz ideia de como ser feliz sozinho.

Quando duas metades cheias de questões mal resolvidas se juntam, os problemas se multiplicam e se fortalecem. Por isso, trouxemos hoje uma lista de fatos sob os quais você precisa ter consciência antes de sair se jogando nos braços de outra pessoa em busca de uma cura indireta para os seus problemas.:

1- Se você não sabe o que busca para sua vida, não reconhecerá quando encontrar. Não existe modelo pronto para nada, mas reconhecer e honrar o que realmente acreditamos está relacionado ao encontro de valores pessoais e objetivos de vida que conversem entre si. O diferente pode até atrair, mas a convivência mostra que gostos e valores afins são indispensáveis para uma relação de sucesso.

2. Suas questões internas não podem ser resolvidas com soluções externas. Por mais que os filmes mostrem e nós queiramos acreditar, não existe príncipe encantado que te salvará dos seus problemas. Um parceiro de relacionamento poderá ser alguém que dê suporte e esteja presente em momentos difíceis, entretanto, por melhor que essa pessoa seja, suas questões pessoais continuam sendo pessoais e nunca serão resolvidas por uma segunda pessoa.

3. Solidão é algo inevitável e importante em diversas fases do amadurecimento de uma pessoa. Muitas vezes, só valorizamos e entendemos o quanto alguém era importante para nós quando perdemos essa pessoa. O homem é um ser que valoriza pela falta e, mesmo o mais socializável dos seres, precisa de algum tempo para si mesmo. Durante nossas vidas, se tivermos sorte, acharemos alguns acompanhantes para a viagem – mas a maturidade consiste do entendimento que assim como nós, essas pessoas têm liberdade para ir.

4. Pensar e mexer nas feridas é uma das coisas mais dolorosas da vida, por isso muitas pessoas fogem dessas tarefas. No entanto, só aqueles que enfrentam seus fantasmas conseguem se libertar deles. Tudo é completo até ser resolvido.

5. Se você só acredita no seu potencial quando ouve um elogio de alguém, então há algo errado na sua vida. Uma estima baixa tem pouca proteção para as dificuldades da vida e dos relacionamentos.

6. Pessoas sempre tentarão te convencer de que  relacionamentos felizes, sem briga, e com parceria são raridade. Não acredite nelas. Essa é uma conclusão que tem que ser sua.

 7- O orgulho é o grande responsável por boa parte das nossas dores. Livre-se dele sempre que puder.

8. Enquanto você viver buscando a perfeição no outro, jamais será feliz pois é impossível encontrá-la. Não tem como encontrarmos o que não temos para oferecer.

9. Esteja consciente de cada passo seu. Só quem anda com consciência consegue ver as coisas menos óbvias e mais simples da vida.

10. Quando você entende que o amor não é permanente, você passa a valorizar mais cada dia pois sabe que ele pode ser o último.

11. Só consegue viver uma existência leve, quem consegue praticar o perdão. Perdoar não quer dizer necessariamente dar outra chance, mas sim eliminar a mágoa do seu coração para libertar-se de ressentimentos.

12. A duração das coisas é irrelevante. A profundidade é tudo o que importa. Hoje estamos vivos. Amanhã, quem sabe?

13. Relacionamento é construção. Compare-o com um filme onde ações acontecem o tempo todo e nunca com uma fotografia estática. Mudanças e adaptações acontecerão o tempo todo.

14. Ciúme não tem absolutamente nada a ver com amor. Se você não acredita nisso, então provavelmente nunca entendeu o que é amar de verdade. Você pode até senti-lo, mas não é o sentimento de amor que o justifica.

15. O amor é o grande alimento pra alma. Entretanto você não precisa necessariamente amar outra pessoa no sentido romântico – qualquer forma de amor, direcionada a qualquer ser, é válida.

16. O amor tem que te permitir ser livre. Nunca se contente com menos. Nunca deixe de tentar.

Tópicos adaptados do original Casal sem vergonha

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS