13 gestos simples capazes de salvar um relacionamento

"Por meio das coisas pequenas e simples que grandes são realizadas" (David Mackey).

Por Cibele Carvalho

Aprendi há pouco tempo a ouvir o canto dos passarinhos pela manhã quando acordo, percebi que eles sempre estavam ali todos os dias cantando alegremente, apenas eu não me dava conta disso.

Assim tento fazer com que meus dias se tornem mais leves e consiga frear por segundos que sejam minhas ansiedades e temores.

Em nossos relacionamentos podemos também aprender a realizar essa pausa necessária e essa reflexão diária de coisas, ou seja, gestos pequenos e simples que realizamos ou recebemos todos os dias.

A seguir confira alguns desses gestos que são praticados por você e pela pessoa que convive com você rotineiramente, mas que por vezes passam despercebidos, porém, são esses gestos que podem salvar seu relacionamento:

1. Um beijo simples antes de ir para o trabalho

Há uma frase em um dos meus textos favoritos que menciona o seguinte: “Sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos”(O menestrel).

2. Um sorriso delicado ao conversar

Nossas expressões falam muito sobre o que sentimos e refletem nosso respeito. Sorrir delicadamente mesmo que não esteja achando o assunto interessante pode mudar seu dia.

3. Uma pausa para lembrar

Podemos arrumar alguma desculpa para todas as coisas simples e importantes que precisamos realizar, ou simplesmente escolher fazê-las. Demonstrar preocupação e amor ao nosso companheiro é uma questão de escolha diária de prioridades.

4. Um afago sem ser esperado

Quem não gosta de receber aquele carinho, beijinho, aperto ou abraço inesperado? Eu amo receber! Porém, percebo que com a rotina e as tantas tarefas esquecemo-nos desses detalhes tão preciosos.

5. Um agrado para o almoço

Em suas compras de supermercado o que você leva em seu carrinho? Traz consigo somente o que lhe agrada, ou deseja sempre conciliar os gostos de ambos? Já pensou em lembrar uma única vez de levar um agrado para quem você ama?

6. Um segundo de atenção para ouvir

Reserve um tempo para ouvir as lamentações, angústias e preocupações que o outro anseia lhe contar, isso aumentará a união entre vocês.

7. Outra pausa para deixar de falar

Antes de me casar li no manual do curso que fizemos preparatório para casamentos, que nem todos os assuntos ou problemas devem ser dados atenção, procure reclamar daquilo que realmente lhe ofendeu.

8. Parar para caminhar ao lado

Alguns casais com o tempo deixam de se preocupar em andar juntos, um ao lado do outro. Espere, não deixe quem está com você para trás, você faz isso com todas as pessoas com quem convive?

9. Segurar firme sua mão

O suave aperto de mão, ao segurar um a mão do outro, indica que estão unidos, juntos, que podem contar um com o outro, segure-se em mim e vamos passar por isso!

10. Uma carícia na hora do jantar

Aquele jeitinho que só você sabe dar carinho da maneira com que ele ou ela gosta.

11. Aquela brincadeira sem graça

Pode ser sem graça, mas se um dia você deixar de praticar e decidir nunca mais brincar, a vida a dois pode se tornar pesada demais, brinquem, riam das besteiras suas e dos outros.

12. Um abraço apertado mesmo magoado

Exerço com muita frequência esse exercício que vou lhes ensinar: Prefiro, todos os dias ter paz do que ter razão, e não espero que o outro me procure para que eu possa ser feliz ao seu lado, o procuro porque eu quero, porque eu desejo e simplesmente faço, um dia a menos de briga e assim sucessivamente.

13. Aconchegar-se na hora de dormir

Aquele jeitinho particular de cada casal de fazer seu ninho para dormir agarradinhos. Evite dormir brigado, resolva suas questões antes de dormir, assim não permitirá que sejam plantadas novas ervas daninhas em sua mente.

Pratique essas ações, gentileza gera gentileza, e amor floresce em muito mais amor!

Valorize os momentos e segundos da sua vida simples e amorosa. Procure lembrar em ser mais grato ao outro por tudo que já fez, ao invés de somente cobrar pelo que deixou de fazer.

Fonte indicada: Família

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS