13 Coisas que eu quero dizer aos solteiros que estão infelizes

Desde quando ser solteiro se tornou algum tipo de doença de que todo mundo quer se livrar? Por que todo mundo acha que estar em um relacionamento ou casado é algo superior a ficar sozinho? Essas são algumas perguntas que você pode querer pensar.Então, se você é solteiro e está infeliz, aqui estão 13 coisas que eu quero dizer para te animar:

capa solteiros infelizes

1. As coisas podem mudar. E vão.

Eu não me importo se você está solteiro há décadas ou há dias, entretanto, a solidão pode tornar mais fácil para cair em si mesmo sobre as “vantagens” de encontrar o parceiro perfeito. Não acredite em mitos ridículas como “É mais provável de ser abduzido por um alien do que casar depois dos 40.” Lembre-se, tudo é possível. Você só precisa mudar suas perspectivas.

2. Não namore com alguém só porque você não quer ficar sozinho.

Eu já perdi a conta de quantas pessoas eu conheço que permanecem em relacionamentos apenas para não ficarem sós. Se esse é o seu caso, por que você odeia tanto ficar sozinho? Você não gosta de si mesmo? Pois deveria! É praticamente impossível que outras pessoas queiram ficar com você se nem você mesmo gosta de sua própria companhia.

3. Use esse tempo para aprender sobre si mesmo.

Muitas vezes, pessoas ficam com outras como uma fuga, uma fuga de si mesmas uma vez que em uma relação o foco pode ser todo direcionado ao outro. Mas o quanto você realmente conhece a si mesmo? Ser solteiro é um tempo precioso que pode ser usado para você realmente conhecer e amar a si mesmo. Descubra coisas novas. Cresça como ser humano e, antes de se tornar mais interessante para os outros, torne-se mais interessante para si mesmo.

4. Não “corra atrás” de ninguém .

É exatamente isso que quero dizer. Nunca, jamais, corra atrás de quem não quer estar com você.  Nem pense nisso ! Se uma tem que ser perseguida, então ela não quer nada com você. E se ela não quer nada com você, você não deve querer nada com ela. É difícil, mas é a realidade. Como Maya Angelou diz: “Quando as pessoas te mostrarem quem são, acredite na primeira vez.” Se alguém está te mostrando que prefere não estar com você, apenas acredite. Encolha os ombros e siga em frente.

5. Trabalhe para tornar-se o tipo de pessoa que você gostaria de encontrar.

Jerry McGuire vendeu uma mensagem errada. Não procure alguém para “completar você.” Se você precisa de alguém para completar você, então você não está pronto. Você deve encontrar alguém que te faça pensar: “Uau! Essa pessoa está namorando comigo!! Eu sou uma pessoa de sorte! “

6. Aprenda a amar a sua própria companhia.

Você é incrível! Você é legal! Se você não acredita em mim, então você tem que mudar. Todo mundo é perfeito à sua própria maneira. O problema é que muitas pessoas-especialmente muitos solteiros não acreditam nisso. Não há problema em passar um sábado à noite sozinho assistindo um filme e tomando um copo de vinho. Ao fazer isso, você deve dizer para si mesmo que minha mãe sempre diz: “Eu me pergunto o que os outros estão fazendo?” Em outras palavras, será que outras pessoas poderiam ter, nesse momento, mais satisfação que a sua?

7. Ainda há pessoas boas lá fora.

Mais uma vez, não acredite em mitos como de que “todos os bons já estão com alguém.” Bobagem! Você não está só, certo? Se você é solteiro e disponível, então nem todos os bons já estão com alguém. Então você só precisa sair de sua própria cabeça e parar de acreditar nessas mentiras que a sociedade lhe diz. Há uma abundância de bons solteiros elegíveis para você lá fora.

8. Incerteza gera oportunidades.

Uma das coisas que os solteiros não gostam é que eles não podem prever o futuro. Ou controlá-lo. Eles pensam: “Será que vou ficar sozinh0/a para sempre? Será que vou ser um solteirão ou solteirona? Onde devo procurar pessoas? “Muitas pessoas não gostam de incertezas e perguntas sem resposta. Mas a incerteza traz uma tonelada de oportunidades. Suas opções são infinitas! E isso é uma coisa boa!

9. Concentre-se no que você tem, não no que te falta.

Esta é a regra n º 1 da Lei da Atração. Pensamentos e vibrações negativas só atraem negatividade. Concentre-se em seu trabalho, amigos maravilhosos, sua saúde, no fato de ter comida na mesa. Quando você se concentrar nas coisas boas, a sua vibração será positiva.

10. Mantenha-se ocupado com as coisas que te fazem feliz.

Você gosta de correr? Participe de um grupo de corrida! Você gosta de ler? Participar de um clube do livro! Você gosta de ir ao happy hour com os amigos? Faça isso! Quanto mais você se manter ocupado, menos ficará focado nos aspectos negativos de ser solteiro (apesar de eu não ver absolutamente nada de negativo nisso). Mantenha-se ocupado e se divirta. Ótimas coisas acontecem quando você relaxa.

11. Você precisa amar a si mesmo do jeito que você quer ser amado por um parceiro.

Se você foi desagradável para seus parceiros em relacionamentos passados, é hora de pensar sobre isso! Se você não está sendo bom consigo mesmo, é hora de parar de fazer isso! Ame-se! Trate-se com carinho e respeito. Se você quer um relacionamento de qualidade com uma pessoa que irá tratá-lo bem, você precisa começar a fazê-lo sozinho.

12. Quando você se sentir solitário, doe-se  aos outros.

Ajudar aos outros nos lembra do quanto podemos ser importantes e fazer a diferença na vida de outras pessoas. Quanto mais você ajudar aos outros, melhor você vai se sentir sobre si mesmo. E que também irá ajudá-lo a se concentrar no que você “não tem” tanto. Lembre-se que existem várias formas de amor além do amor dos casais.

13. Seja paciente.

Não existe perfeição, mas normalmente quem tem paciência colhe os melhores frutos. As pesquisas sugerem que relacionamentos mais maduros tendem a ser mais bem sucedidos pois as pessoas já se conhecem melhor e sabem melhor o que esperam do outro. Concentre-se em suas qualidades e observe as qualidades de quem está perto de você.

Desejo bons “encontros”!

Traduzido e adaptado do original Life Hack

Josie Conti

___________________________________

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços. Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS