12 filmes da Netflix que vão fazer você chorar

Priscila Doneda, do MdeMulher

Se você considera a Netflix uma de suas melhores amigas e não se importa em chorar bastante enquanto assiste a um bom filme, separe a pipoca e o lencinho e confira a seleção abaixo!

1. À Procura da Felicidade (2006)

Baseado em uma história real, o filme conta a vida de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta uma crise financeira ~daquelas~ e, como se isso já não fosse o bastante, ainda é abandonado pela esposa no momento mais difícil da vida.

Ao lado do filho de cinco anos, o protagonista mostra ao telespectador que o sucesso é resultado de muita determinação, persistência, trabalho e, acima de tudo, paciência.

2

2. A Vida é Bela (1997)

O filme se passa na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, e conta a história do judeu Guido (Roberto Benigni) e do pequeno Giosué (Giorgio Cantarini). Sem notícias da esposa, pai e filho são levados para um campo de concentração nazista. A emoção fica por conta das histórias que Guido inventa para que o menino acredite que tudo não passa de uma grande brincadeira, a fim de proteger o herdeiro do terror que os cercava por todos os lados.

3

3. Amor Além da Vida (1998)

A família de Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) é abalada quando os filhos do casal morrem em um acidente. Anos depois, Chris também morre e a sua alma vai para o que é conhecido como o Paraíso. Lá, ele descobre que a esposa cometeu suicídio e que, por isso, eles nunca mais se encontrariam.

4

4. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Baseado no romance homônimo aclamado pela crítica, o longa conta a história de Charlie (Logan Lerman), um adolescente que tem grandes dificuldades com o convívio social. Apesar disso, ele encontra amigos tão deslocados quanto ele, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson).

5

5. Diário de Uma Paixão (2004)

Um dos filmes românticos mais queridinhos do público já completou dez anos e vai virar série de TV. A história de amor entre Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams) se passa nos anos 1940 e é contada por um senhor (James Garner) a sua colega residente do lar de idosos (Gena Rowlands).

6

6. Marley & Eu (2008)

Apesar do tom de comédia, o filme toca o coração de quem tem ou já teve animais de estimação. No longa, John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) estão começando a vida de casados e, indeciso sobre a sua opinião em relação à paternidade, John resolve presentear a esposa com Marley, um labrador.

7

7. O Impossível (2012)

Baseado em uma história real, o drama conta as experiências de uma família de sobreviventes que teve suas incríveis férias na Tailândia interrompidas depois que o local foi atingido por um enorme tsunami. Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) se separam depois do desastre (ela com um dos filhos do casal e ele com dois) e ficam sem saber o paradeiro do restante da família.

8

8. O Menino do Pijama Listrado (2008)

Durante a Segunda Guerra Mundial, um oficial nazista (David Tewlis) é enviado para trabalhar em um campo de concentração e sua família se muda de Berlim para Auschwitz. Seu filho, Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, começa a se sentir muito sozinho na nova residência, até que conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto da mesma idade que fica do outro lado de uma cerca eletrificada, sempre vestindo um pijama listrado. O que Bruno nem imagina é que o novo amigo é um judeu aprisionado.

9

9. Para Sempre Alice (2014)

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora e pesquisadora. Quase sem perceber, ela começa a se esquecer das palavras e a se perder pelas ruas de Manhattan. Aos 50 anos, Alice é diagnosticada com Alzheimer e a doença serve para colocar em prova o amor de toda a sua família.

10

10. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Dirigido por Tim Burton, o filme retrata a vida de Edward (Ewan McGregor/Albert Finney), um sonhador que adora contar histórias fantásticas, incluindo personagens mágicos e situações mirabolantes. Quem não gosta muito de ouvir as narrativas é seu filho, Will (Billy Crudup), que acaba se afastando do pai e volta a reencontrá-lo em seu leito de morte.

11

11. Um Amor Para Recordar (2002)

Baseado no best seller homônimo de de Nicholas Sparks, o filme é considerado, ao mesmo tempo, drama e romance e, apesar de contar a história de adolescentes, serve para todas as idades. Landon Carter (Shane West) é um jovem irresponsável que acaba punido pelo diretor da escola por uma de suas travessuras. Durante o castigo, ele se aproxima de Jamie Sullivan (Mandy Moore), filha do pastor da pequena cidade em que moram. Com o convívio, eles acabam se apaixonando um pelo outro, mas Landon não imaginava que Jamie guardasse um segredo tão grave sobre a sua saúde.

12

12. Up – Altas Aventuras (2009)

Sofrendo com a morte de sua esposa, Carl Fredricksen é um velho vendedor de balões que acaba de passar por mais um trauma: está prestes a perder a casa em que sempre viveu com Ellie. Depois de atingir um homem com sua bengala, o idoso é considerado uma ameaça pública e é forçado a ir para um asilo. Para fugir da situação, ele enche milhares de balões e faz com que a sua casa literalmente voe para a América do Sul – mais especificamente, para um local onde ele e Ellie sempre quiseram morar.

13

FONTEExame
COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS