10 Traços de uma mulher poderosa

As mulheres foram tratadas como cidadãs de segunda classe em muitas culturas que datam de milhares e milhares de anos. Existem ainda alguns na sociedade de hoje que acreditam que as mulheres devam ser subservientes aos homens, mas vamos ser realistas: aqueles homens são retrógrados que precisam começar a se alinhar com os tempos atuais. As mulheres poderosas sabem disso.

Quais são os traços mais comuns de uma mulher poderosa?

1. Ela assume a responsabilidade por sua vida.
Mulheres empoderadas não precisam se casar com alguém rico – ou mesmo se casar, se elas não quiserem. Elas são responsáveis ​​por suas próprias vidas. Elas enfrentam seus medos, curam suas próprias feridas, eliminam a auto-sabotagem e processam qualquer crença que as detém. Uma mulher poderosa conquista o mundo, questiona narrativas sociais e desafia o papel limitado da mulher na sociedade.

2. Ela faz suas próprias regras.
Uma mulher poderosa não precisa pedir a uma figura de autoridade se devem aceitar um outro emprego, mudar-se para um lugar novo, ou começar a namorar um parceiro em potencial a longo prazo. Ela faz suas próprias regras no final do dia. Ela não precisa da permissão de ninguém.

3. Ela honra a si mesma, sem questionamentos.
Uma mulher poderosa honra a si mesma e ao seu corpo. Ela entende que a vida é um presente, mesmo que alguns aspectos da vida possam não ser tão agradáveis. Ela honra-se com escolhas positivas, boa saúde e vitalidade. Ela passa o tempo na natureza, descansa quando está cansada e entende e abraça seu ciclo.

4. Ela segue seu próprio compasso.
Uma mulher poderosa irá ouvir e agir a partir de seu próprio conhecimento interior. Ela confia em sua própria intuição e não depende dos outros para dar sua direção. Ela sabe o que a faz sentir-se bem e sabe que, por mais  estranha que sua intuição possa parecer, ela geralmente sabe o que está acontecendo.


5. Ela valoriza muito as coisa pelas quais tem paixão.
Uma mulher poderosa valoriza suas paixões e interesses, e estrutura sua vida em torno delas. Ela sabe que vale a pena viver uma vida inspirada. Ela age em prol do que ela ama, sem desculpas.

6. Ela escolhe parceiros que a empoderam.
Mas ela também entende que um relacionamento é uma via de mão dupla, com compromissos a serem feitos e decisões conjuntas a considerar.  Eles desempenham um papel de apoio em todas as áreas que podem.

7. Ela não briga, mas uma mulher poderosa sabe quando deve tomar uma posição.
Uma mulher poderosa não é uma vítima das circunstância. Ela se levanta quando precisa e estabelece limites para proteger o que valoriza.

8. Uma mulher poderosa encara o relacionamento e enfrenta seus medos.
O medo é como o inimigo. Mantenha seus inimigos por perto, certo? Uma mulher poderosa é uma alma corajosa, mas não destituída de medo. É preciso coragem para ir a borda da sua zona de conforto e continuar a frente. Uma mulher poderosa tem compaixão pela parte dela que está com medo.

9. Ela quer capacitar outras mulheres.
Mulheres poderosas estão no seu melhor quando estão apoiando outras mulheres poderosas. Uma falsidade popularizada em nossa cultura é que as mulheres estão em constante competição umas com as outros. A competição pode ser saudável, mas, no final do dia, mulheres fortes irão trabalhar com afinco para fortalecer umas às outras, não subjugar.

10. Ela não tem medo de seu próprio prazer.
Mulheres poderosas se sabem dignas de receber prazer do modo que entenderem, seja em seus corpos, um bom livro, belas flores ou um vestido favorito. Elas não sentem nenhuma vergonha de se entregarem àquilo que amam.

Fonte indicada: Portal Divina

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS