10 razões para se apaixonar

Muitos, nos dias de hoje, andam desacreditados no que se refere ao amor. Trouxemos, então, 10 motivos para você se apaixonar!

1. Apaixonar-se faz com que você fique mais bonito.

Quem se apaixona se cuida mais, se ama mais… Você terá aquele brilho nos olhos e sorrirá muito mais vezes. Isso tudo adorna o seu rosto e faz com que você irradie algo especial.

2. Apaixonar-se faz com que você se concentre na felicidade.

Focado na felicidade amorosa, você dará mais atenção ao que lhe faz bem, afastando-se de pensamentos sombrios e negativos.

3. Apaixonar-se melhora as suas finanças. (E eu pensei que era justamente o contrário…)

Obviamente, se você se comprometer com alguém milionário, isso é verdade. Mas, se não, os estudos mostram que, a longo prazo, os que estão em um relacionamento estável e duradouro têm melhores finanças do que aqueles que caminham sozinhos.

4. Apaixonar-se melhora a sua saúde.

Para começar, o apaixonado se preocupa mais com sua aparência física. É que o amor faz com que você preste mais atenção à sua saúde e se esforce para ser mais saudável; isso não só para si, mas também para a pessoa que você ama.

5. Apaixonar-se o torna mais sensível.

Você fica mais receptivo às novas emoções. Se antes as comédias românticas lhe causavam até arrepios de horror, agora você pode ter empatia por essas histórias. E o mesmo vale para poemas e todos os tipos de “canções de amor”.

E isso é bom! Você estará mais aberto a diversas emoções e poderá desfrutar de mais momentos e alegrias saboreando a intensidade desses sentimentos.

6. Apaixonar-se o faz mais forte

Você se fortalece em vários sentidos. Em primeiro lugar, como já dissemos, as pessoas que se apaixonam se preocupam e se dedicam mais.

Em segundo lugar, o caminho do amor verdadeiro é cheio de tensões: discussões, desentendimentos, problemas com sogros, etc. Superar cada um desses obstáculos e manter o relacionamento vivo exige esforço. E tudo isso fortalece o nosso emocional.

E, fisicamente, em terceiro lugar, o sexo nos fortalece e nos mantém em forma.

7. Apaixonar-se faz você mais sábio.

O convívio diário faz com que você pense e repense, frequentemente, as suas teorias, desejos e conceitos, sopesando o que o outro também quer, pensa e diz. Essa interação nos torna mais sábios.

8. Apaixonar-se faz você mais responsável.

Ao apaixonar-se, você quer fazer tudo o que puder para o bem do casal. Quer cuidar de suas finanças. Faz com que você se importe com parentes seus e do outro. Você fica mais atendo às atividades domésticas …

O amor também tem este aspecto: leva a fazer “mais” do que antes.

9. Apaixonar-se o torna mais criativo.

Quando você está apaixonado, você encontra maneiras incomuns para surpreender o seu parceiro e mostrar-lhe o quanto você o ama. Você pode fazer coisas que você nunca teria imaginado.

E a melhor parte é que, embora seja muitas vezes até difícil a tarefa de inovar e surpreender, você faz isso com alegria.

10. Apaixonar-se faz você mais feliz.

Quando você está com a pessoa que você ama, o que você sente? nada do que foi dito acima? Não importa, o mais importante é que você seja capaz de perceber suas próprias mudanças,. Assim você verá que todo o trabalho, todo o tempo gasto e toda a criatividade valeram a pena quando você está ao lado de quem você ama.

Você estará mais feliz, rindo mais, fazendo coisas impensadas e loucas, brincando e, acima de tudo, será uma pessoa positiva enquanto sonha e faz planos para um futuro a dois.

APAIXONAR-SE 1

Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS