10 maneiras de ter a felicidade de volta em sua vida

Em um mundo de excesso de trabalho, distanciamento dos relacionamentos íntimos e de terríveis acontecimentos que, a cada cinco minutos, no bombardeiam com informações negativas em todos os meios de comunicação, não é de admirar que tantas pessoas estejam tristes.

Em momentos como estes é que precisamos ver a vida de uma nova perspectiva para não deixar que as circunstâncias externas, a mídia e as atitudes negativas de outras pessoas nos afetem em nossa rotina e essência.

Com isso em mente apresento à vocês  10 maneiras de trazer a felicidade de volta para sua vida. É claro que não são milagres e não curam quem está muito doente, mas com certeza são dicas que podem ajudá-los a obter uma melhor perspectiva sobre o que está acontecendo ao seu redor.

1. Sempre se cercar de pessoas que te amam.

Parece óbvio, mas é verdade! Se você estiver cercado de pessoas que ama e de amizades que alimentam e cuidam de você com ser humano, você vai saber que, mesmo nos momentos mais difíceis sempre poderá contar com um ombro amigo. No entanto, se você estiver cercado de pessoas negativas, a tendência é que suas perspectivas sejam exatamente o contrário. Às vezes é necessário manter certa distância de pessoas que nos afetam de maneira tão negativa.

2. Distrair-se, fazendo algo que você ama.

O que você gosta de fazer? Quando foi a última vez que você fez algo que você realmente gostava de fazer? Se você respondeu: “Eu não sei” para ambas as perguntas, então eu sugiro que você tire um tempo para pensar e lembra-se do que te inspira, te anima e e faz viver com paixão. Fazer algo que você ama vai terá um efeito profundo e significativo sobre você e sobre aqueles que estão ao seu redor.

3. Sorrir o máximo que puder.

Tente não levar a vida tão a sério. Eu sei que é necessário ‘seriedade’ em algumas circunstâncias, mas se você continuamente tratar a vida como uma luta, ou como algo doloroso, no momento seguinte,  ela continuará da mesma maneira. Lembre-se da leveza infantil, da alegria das novas descobertas e do contentamento que pequenos detalhes podem trazer. Se você aprender a trazer mais alegria para a sua vida e para as vidas daqueles que você ama, você verá que a vida não tem mais que ser deprimente ou triste. Só porque o resto do mundo está triste não significa que você tem que seguir o exemplo!

4. Seja grato pelo que você já tem na vida.

Isso é sempre muito importante e, sem dúvida, você já ouviu isso muitas vezes antes. Ser grato pelo que você já tem na vida é uma das principais coisas que precisamos nos lembrar quando as coisas não estão muito bem. Para trazer a felicidade de volta a sua vida, você tem que ser grato. Lembre-se, se você está lendo isso, você provavelmente tem um teto sobre sua cabeça, tem o que comer, tem água disponível e acima de tudo você é capaz de acordar todas as manhãs com uma boa saúde. É fácil entender essas coisas como algo fácil e rotineiro, especialmente aqui no mundo ocidental, porém as coisas não são bem assim e ter tudo isso é ter algumas das coisas mais importantes da vida. Então, ao invés de se preocupar ou desejar coisas que você não tem, esteja sempre grato por tudo o que já se tem.

5. Anote seus pensamentos para acalmar a mente.

A escrita é uma poderosa forma de aliviar a mente de toda a tristeza ou depressão que temos em torno de nós. Então, muitas vezes aqueles que ficam sobrecarregados com problemas, sentem que não têm ninguém para conversar ou acreditam que as outras pessoas são incapazes de entender o que está acontecendo. Escrever é uma maneira perfeita para ajudar a organizar os pensamentos e sentimentos. Escrever pode diminuir o stress, as preocupações e a ansiedade. Depois de ter escrito os seus pensamentos, mesmo que negativos ou tristes, você vai se sentir cem vezes melhor por tê-los colocado para fora. Esse é, definitivamente, um hábito recomendável.

6. Volte para a natureza.

Quanto tempo faz que você não vê um pouco de verde e vida animal? Não há necessidade de fazer grandes caminhada para abraçar verdadeiramente a natureza. Muitas vezes,  um breve passeio por um jardim pode lhe proporcionar os mesmos efeitos positivos. Lá você pode sentar e ouvir os pássaros e observar como eles levam suas rotinas. Os pássaros alimentam seus filhotes, pegam pequenos insetos, cantam suas canções maravilhosas. Eles conhecem a arte de viver um dia de cada vez.

7. Faça alguma coisa para alguém.

Muito do que tem acontecido no mundo para torná-lo deprimente aconteceu porque nos esquecemos de amar e de nos doarmos. Para recuperar a felicidade, talvez seja hora de começar a olhar para o quanto se doar também pode fazer bem. Quando alguém lhe pede para fazer alguma coisa, como você reage?  Dar não tem que ter relação nenhuma com dinheiro. Muitas vezes a nossa maior doação é nosso próprio tempo, tempo para ouvir, tempo para estar perto, tempo para ajudar alguém que tem mais dificuldades à mover-se. Pode ser qualquer coisa, desde que feita com o coração.

8. Sempre procure direcionar seu olhar para o bem do mundo ao invés do mal.

Se você procurar razões para ser feliz, então você vai encontrá-las. Então ao invés de se concentrar no que é mau no mundo, talvez seja hora de mudar sua perspectiva e foco no que existe de bom ao seu redor. Lembre-se que suas percepções geralmente determinam a sua realidade.

9. Confie em seu instinto.

Você é o único que realmente sabe e entende o que está certo ou errado com você. Lembre-se de seguia a sua intuição e ter fé de que você está indo na direção certa. Se você acreditar que  pode sobreviver a qualquer coisa, a felicidade retornará  à sua vida. Não se esqueça de que não há erros na vida, há apenas oportunidades para crescer.

10. Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Se você quiser ver uma mudança no mundo e ter a felicidade de volta em sua vida, comece a mudar suas próprias crenças e atitudes. Quando você mudar isso, você pode se tornar o que você quer ver no mundo. Se você for mais amoroso, então você vai experimentar mais amor em sua vida diária.

Experimente ser mais feliz!

Do original traduzido e adaptado Life Hack

Josie Conti

___________________________________

Informação importante

Vocês sabiam que serviços psicológicos podem ser realizados através da internet desde que atendam ao Código de Ética Profissional do psicólogo e à Resolução do CFP n.º 11/2012?

Abaixo compartilho um site confiável sobre o assunto para quem quiser conhecer e obter mais informações sobre os serviços. Compartilhem também, pois vocês podem ajudar alguém que não tem condições de se locomover com facilidade, esteja em locais distantes ou mesmo queira otimizar seu tempo através do uso da internet.

http://www.apsicanalistaonline.com.br/

___________________________________

Gostou? Compartilhe!

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS