10 hábitos matinais de pessoas de sucesso

Você sabe o que faz com que algumas pessoas sejam mais bem-sucedidas e menos estressadas, mais felizes e mais produtivas? Elas sabem que as suas prioridades pessoais valem mais do que as prioridades das outras pessoas. Ao acordar, essas pessoas não vão imediatamente verificar seus e-mails. Elas fazem questão de reivindicar as primeiras horas do dia para si mesmas.

Afinal, os seres extraordinários acreditam que, se algo é prioritário, precisa ser feito primeiro. Aqui está uma lista de dez atividades que não se aplicam apenas aos executivos, mas podem ser aplicadas à vida de cada um de nós.

1. Acorde realmente cedo

Certamente você sabe que o tempo é um bem inestimável. Pessoas bem sucedidas relatam acordar às 5:30, 04:30 e até 04:00. Fazendo isso, não só terão mais controle sobre o tempo em suas primeiras horas, como também vão ter mais oportunidades de fazer as coisas que importam para elas.
Comece com acordar 15 minutos mais cedo que o seu horário habitual. Então, gradualmente chegará ao horário em que pretende como ideal para acordar todos os dias.

2. Queime suas calorias

Não queremos dizer apenas o regime de exercício intenso. O exercício não só vai fazer você pensar mais claramente como fará com que você tenha  uma vida mais saudável e mais feliz, pois ele lhe permite combater o stress.
Então, tire um tempo matinal para os exercícios. Se a rotina de uma hora parece muito assustadora, então tente correr, dançar ou mesmo caminhar a pé em torno do bairro durante pelo menos dez minutos.

3. Faça um “Hour of Power”
Motivação não dura para sempre, então você precisa reabastecer-se regularmente. É mais provável que continue a realizar uma tarefa se você está emocionalmente ligado a ela, certo?
Que tal ler ao menos uma história inspiradora por dia, durante trinta minutos?

4. Faça anotações de gratidão em seu diário
A felicidade é querer bem aquilo que você já possui. Ao enumerar as bênçãos pelas quais você é grato, você se tornará ainda mais aberto ao otimismo e inspirado a melhorar as suas perspectivas de vida.
Todos os dias escreva pelo menos uma coisa pela qual você é grato. Aprenda a alegrar-se com as pequenas vitórias.

5. Faça a si mesmo uma pergunta importante
“Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ainda faria o que estou prestes a fazer hoje?”
Esta é uma questão contundente. Se você disser “não” várias vezes em uma semana, então é hora de perceber que é necessário mudar alguma coisa. Você nunca sabe quando vai ter a oportunidade de fazê-lo na próxima vez.

6. Coma o “sapo” primeiro
Na parte da manhã, a força de vontade é fresca e pronta para as realizações. Então, este é o melhor momento para tirar proveito dela – faça sua tarefa mais difícil, o seu “sapo” em primeiro lugar. Desta forma, você terá mais chances de terminá-la.
Escolha o seu “sapo” do dia – apenas um – e proponha-se a resolvê-lo antes do seu café da manhã.

7. Conecte-se com seu parceiro
Use suas horas da manhã para se reconectar com seu parceiro. Fale sobre seus planos, suas finanças e até mesmo seus passatempos com a pessoa amada. É a maneira de estar sempre presente em suas vidas. Na parte da manhã, você terá mais energia e mais foco para fazer com que esse contato se torne um ritual e isso é muito importante. Vá para a padaria mais próxima para tomar o café da manhã ou aproveite o horário para correr ao redor do bairro com o seu parceiro. Isso pode trazer maravilhas para o seu relacionamento.

8. Planeje e crie estratégias
Se você não levar alguns minutos do seu tempo para mapear a direção de seu dia, como você vai saber se você está indo na direção certa? Tome pelo menos 10 minutos do seu dia para visualizar seus objetivos de vida, rever as suas tarefas e colocar horários para pausas. Isso vai ajudar para que o seu dia seja mais gerenciável e menos estressante.

9. Medite e limpe sua mente
Mantenha a calma e cultive a sua paz interior: gastar alguns minutos para fazer uma oração ou para meditar poderá proporcionar grande relaxamento. Lembre-se, 90% das doenças estão relacionadas com o estresse, então esqueça a pressa por alguns instantes. Concentre-se na sua respiração. Você pode até recitar um mantra durante na sua rotina. Vale a pena tentar.

10. Afague e crie vínculo com seus filhos


Se você tem filhos, este é para você. Não seja esse pai ou mãe que diz: “Meus filhos cresceram tão rápido! Nem os vi crescer “.
Na parte da manhã, quando há menos confusão em sua mente e menos estresse , é um bom momento para ajudá-los a se vestirem, fazer algo para o café da manhã ou até mesmo falar com eles sobre seus sonhos. Afinal, você está TRABALHANDO para que sua família tenha um melhor tempo. Não deixe o trabalho ficar no caminho da família – e administre o tempo para observar as suas prioridades.

Texto de LIANNE MARTHA MAIQUEZ LAROYA

Do original:10 Morning Habits of Highly Successful People That Make Them Extraordinary

Adaptação Conti outra

COMPARTILHE
CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos. Sejam sempre bem-vindos! Josie Conti



COMENTÁRIOS